Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

13 agosto 2006

SOLIDARIEDADE PARA TRANSFORMAR

SOLIDARIEDADE PARA MUDAR E TRANSFORMAR

Somos no mundo moderno o que na linguagem mais simples e geral da internet denominou-se “Internauta”. Mas diferentemente dos demais nos destacamos por que não somos somente internautas, somos ao mesmo tempo “blogueiros”, aqueles que escrevem com total liberdade. Alguns sites tem inovado e usado o blog como um tipo de mídia, no qual jornalistas e outros segmentos profissionais colocam notícias, informações e comentários da sua área (profissional, política, esportes, televisão, arte, educação, cultura, cinema, música, meio ambiente, saúde, lazer, etc.). Pertencemos à elite da mídia, pois representamos não mais que 2 % da sociedade brasileira com poder de comunicação. Pode parecer pouco, mas é este pequeno segmento que faz a repercussão, discute e forma a opinião, o pensamento dos outros 98 % da sociedade. É neste nosso minúsculo seguimento que a maioria (98%) busca informação, conhecimento, em síntese, o saber. Este fato nos torna responsável pelo rumo que pode tomar as decisões mais importantes deste país. Cada um de nós está ligado a uma comunidade, seja profissional, religiosa, desportista, cultural, etc., onde discutimos e aqui repercutimos essa discussão, contribuindo, conscientes ou não, para a formação do pensamento nacional. Pensamos diferentes, mas sonhamos o mesmo sonho. Queremos o mesmo para todos, um País onde haja liberdade e oportunidade iguais para todos. Se sonharmos o mesmo sonho e queremos o mesmo para todos, então podemos juntos realizar a mudança para a transformação em benefício de todos. Basta nos unirmos para este objetivo, transformando esta nossa rede em uma corrente resistente, solidária e capaz de mudar para transformar.

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom.Vc disse bem , sao 2% .Sera que isso ajuda? Fechados na net.Tem gente que entra no meu blogue e da bronca qd tem texto politico.Por isso o molusco vai se reeleger.Caspita!

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Magui, Nós vamos escrevendo, escrevendo, eles vão lendo, lendo e de um texto para outro caem na realidade. Espero que isto aconteça antes de 01 de outubro. Nosso compromisso com a formação de eleitores com princípios despertará este Gigante deitado eternamente em berço esplêndido. Abs. Jarbas Cordeiro, lutando enquanto houver a menor celúla de neurônio.

Anônimo disse...

Meu querido, penso exatamente como vc! Precisamos usar não só a tecnologia mas principalmente a nossa vontade e o nosso conhecimento na busca desta mudança.
Agora vou ao outro blog indicado por vc.
Beijãozão

Santa disse...

Acredito na força da internet. E o trabalho dos blogs políticos é fundamental. Lembra da campanha do Não?? Elles davam por vitoriosos e perderam. Até porque é na internet que elles perdem feio.

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Amigas Euza e Santa,

Os blogueiros estão tomando tamanha importância que as redações de de jornais, rádios e tvs já não contratam pauteiros. Os redatores buscam temas em discussão e produzem textos e notícias mais aprodundados. Por isso reputo de grande importância a atuação de nos blogueiros na formação da opinião. Obrigado a vcs pelas visitas e pelos comentários. Abs. Jarbas

Ricardo Rayol disse...

É a mais pura verdade. O poder de transformação que é propiciado pela internet e seus blogs é enorme.

Al Berto disse...

Viva Jarbas:
Como sempre é um prazer vir aqui ver as tuas novidades.
Muito interessante.
Um abraço,


Novo artígo no EG.

Al Berto disse...

Viva Jarbas:
Ainda relacionado com o teu post anterior em que falas da avaliação dos professores gostaria de dizer que subscrevo inteiramente essa opcção.
Em Portugal já está em funcionamento.

Um abraço,


Novo artígo no EG.

Anônimo disse...

vcs estão viajando se acham que blogs têm esse poder todo. Soh porque apareceu na capa da Epoca e tal... caiam na real: o poder é ZEROOOOOOOOOOO. "eles vão lendo". eles quem? ah, fala sério; 126 milhões de eleitores; se 100 mil lêem, são muitos. Ou bota aí 1 milhão. E daí? é bosta. Mas beleza, continua sua cruzada aí de Don Quixote

Anônimo disse...

e tem mais: que um milhão leia. QUANTOS estão a fim de ler blogs sobre política. Aí sim, SE TANTO os 100 mil que falei.
Mas beleza cara, pega um alicate de unha e tenta desfazer todo o pão de açúcar (ou a serra do curral , pra vc aí de BH)

Anônimo disse...

Caríossimo Jarbas:

Estou aqui para conhecer o seu blog e agradeço muito a sua visita e seu ótimo comentário. Será sempre uma satisfação ter você contribuindo com comentários pertinentes e acrescentando informações. Creio que vc tem razão quando fala nessa imensa comunidade dos blogs. Dia desses ouvindo a entrevista de um especialista em internet, que agora esqueço o nome, acho que norte-americano, dizia que a internet ainda tem um potencial de pelo menos 90% que ainda sequer foi descoberto. É por isso que vc tem razão. Se quiser trocar links, estou à disposição.
Cordial abraço do
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Frederico,
Das crises surgiram as ideologias e as pregações políticas e o homem ficou confuso. Em quem e em que acreditar? Em si proprio, em sua capacidade intelectual, organizativa e de mobilização. Com apenas essas três qualidades e a capacidade de acreditar que a mudança traz a esperança, o homem pode e deve mudar para transforma. Abs. Jarbas