Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

15 agosto 2006

JUIZ SEM JUIZO SALVA PALOCCI E MLST

"O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e os 32 integrantes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) que depredaram a Câmara dos Deputados têm algo em comum. Todos foram beneficiados por decisões do juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal.
Aos 30 anos, Soares Leite é substituto da juíza Fátima de Paula Pessoa, mulher do advogado-geral da União, Álvaro Ribeiro Costa.
Contrariando o Ministério Público nos dois casos, ele proibiu a quebra do sigilo telefônico do ex-ministro, alegando que "não há indício de participação do ex-ministro na violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa". A Polícia Federal, ao contrário, trabalha com a hipótese de que o ex-ministro ordenou a violação do sigilo do caseiro, conhecido como Nildo. O ex-ministro está em campanha para se eleger deputado federal por São Paulo. Ele é alvo de pelo menos 30 inquéritos civis e criminais.
No caso do MLST, Ricardo Augusto Soares Leite mandou soltar o líder do movimento, Bruno Maranhão, e seus subordinados mais próximos, alegando que a quebradeira teria sido evitada se eles tivessem sido atendidos pelo presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), para discutir "uma pauta de reivindicações"."
Assinante do Estadão leia mais

"Cinco meses depois de denunciar, em entrevista ao Estado, o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, o caseiro Francenildo dos Santos Costa, o Nildo, afirma que está decepcionado com o País. Ele diz que, em vez da punição dos culpados, está ocorrendo o contrário - Palocci e os demais envolvidos em escândalos em plena campanha, sem nenhum tipo de reação dos brasileiros.
"Parece que quem fala a verdade perde e quem mente ganha", desabafa Nildo. Da sua parte, o caseiro acha que saiu prejudicado pelo fato de revelar que Palocci freqüentava mansão no Lago Sul de Brasília, alugada por um grupo de lobistas de Ribeirão Preto. Após a denúncia, o sigilo da conta de Nildo na Caixa Econômica Federal foi quebrado a mando de Palocci, segundo investigação da própria Polícia Federal."
Assinante do Estadão leia mais
Fonte: Rosa Costa, em o Estado de São Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

LIGAÇÕES PERIGOSAS

Hermano Leitão

1 - O Primeiro Comando da Capital “nasceu” em 1985 no anexo da Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, onde os SEQUESTRADORES de Washington Olivetto também estiveram lá e conviveram com os líderes do PCC. Um dos principais financiadores dessa facção criminosa é CLAUDAIR LOPES DE FARIAS, preso desde 2003, o CL, sócio de Fernandinho Beira-Mar, que mantém ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Marcos William Herbas Camacho, o MARCOLA, é considerado o líder do PCC. Além de promover a indústria do crime, mediante arrecadações milionárias, os líderes do PCC reivindicam alterações no sistema prisional com fim de melhorar as condições humanas nos cárceres.

2 – Preso desde 2002, Maurício Hernandez Norambuena, o COMANDANTE RAMIRO, líder dos SEQUESTRADORES de Washington Olivetto, e dirigente da Frente Patriótica Manoel Rodrigues (FPMR), foi protegido pelo PT e membros da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS de São Paulo na tentativa de desvincula-lo do MIR – Movimento da Esquerda Revolucionária (braço armado do Partido Comunista chileno) aliado latino americano do PT.

3 – Em 1989, o empresário Abílio Diniz foi seqüestrado por dez integrantes do MIR - Movimento da Esquerda Revolucionária (braço armado do Partido Comunista chileno), os quais, no momento da prisão, vestiam camisetas do PT e traziam material de campanha do LULA. Os SEQUESTRADORES de Washington Olivetto tiveram relações com participantes do seqüestro do empresário Abílio Diniz. Os seis presos em Serra Negra admitiram à polícia conhecer Humberto Paz, o argentino que liderou o seqüestro de Diniz.

4 – A partir de 2001, IBERE BANDEIRA DE MELLO foi o advogado dos SEQUESTRADORES de Washington Olivetto. O Dr. Ibere também foi advogado de Silvio Pereira, o SILVINHO DO PT, que alegou, em 2006, na CPI dos Bingos – cuja convocação do depoimento fora sua entrevista na Folha, em que disse que o objetivo do PT era arrecadar UM BILHÃO e derrubar a República -, ter se desligado do partido, mas o PT ainda pagava sua defesa. IBERE BANDEIRA DE MELLO é membro da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS da OAB. E ainda o nobre e ilustre criminalista é advogado de KLINGER LUIZ DE OLIVEIRA SOUZA, condenado pela Justiça por crime contra o patrimônio público como secretário de Assuntos Municipais de Santo André, na gestão do prefeito assassinado CELSO DANIEL (PT).

5 – Colaborador dos líderes do PCC, o SEQUESTRADOR Anderson de Paula Lima, o ANDINHO, comanda a região de Campinas. Sobre ele pesa a suspeita de mandar matar em queima de arquivo o ex-prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, em 2001.

6 – Marcelo da Silva Leandro, o NITEROI, e outros TRAFICANTES, que foram presos no Paraguai, formavam uma base permanente do PCC naquele país, numa associação entre MARCOLA, CLAUDAIR e FERNANDINHO BEIRA-MAR.

7 – O SEQUESTRO do repórter da Rede Globo em 13/08/06, deixou em suspeita a associação entre MARCOLA - PCC e o COMANDANTE RAMIRO – FPMR/MIR/Partido Comunista Chileno/ Partido dos Trabalhadores - PT. Da tática ao discurso, a mensagem veiculada pela televisão como moeda de troca pela libertação do repórter Guilherme de Azevedo Portanova, revela as cabeças pensantes do crime organizado:

“O Regime Disciplinar Diferenciado agride o primado da ressocialização do sentenciado, vigente na consciência mundial, desde o ilusionismo (sic) e pedra angular do sistema penitenciário nacional, inspirado na escola da nova defesa social... não vamos aceitar e ficarmos de braços cruzados pelo que está acontecendo no sistema carcerário. Deixamos bem claro que nossa luta é com os governantes e policiais, e que não mexam com nossas famílias que não mexeremos com as de vocês. A luta é nós e vocês.”

8 – Nos seqüestros anteriores, o discurso do advogado e do MIR tinha igual conteúdo ideológico:

O advogado dos presos, Iberê Bandeira de Mello: “a defesa deve apresentar 18 testemunhas à Justiça a fim de provar a ligação dos presos com grupos da esquerda chilena, demonstrando a motivação política do crime.”


MIR - Movimento da Esquerda Revolucionária: “Consideramos que o tratamento dado aos companheiros, hoje prisioneiros políticos, corresponde a uma posição direitista e reacionária, que fez do caso um exemplo para os que ousam atentar contra os ricos, seus interesses e privilégios”.

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Hermano Leitão,

Em política tudo é possível. Sabemos desta "relações perigosas", com tudo o que precisamos é demonstrar que temos alternativa, sem utopia, baseada em planejamento estratégico, levado por gente séria e sem ilusões. Abs. Jarbas