Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

28 agosto 2006

REPÚDIO A SARNEY E SEUS ASSECLAS


O Movimento Digital de Libertação Nacional, constituído em rede nacional de blogs, vem a público manifestar o seu veemente REPÚDIO E PROTESTO contra a iniciativa da Coligação do Senhor Senador José Sarney, a qual através de liminar na Justiça Eleitoral do AMAPA, atenta contra a liberdade de expressão ao impor a censura a jornalista Alcinéia Cavalcante, que em seu blog reporta ao fato de um eleitor protestar contra a presença daquele senador naquele Estado, com pintura em muro conforme foto acima. Pelo restabelecimento pleno da dignidade no Congresso Nacional Brasileiro.Todo poder emana do povo que aqui o exerce diretamente, 27 de agosto de 2.006. MOVIMENTO DIGITAL DE LIBERTAÇÃO NACIONAL.

Alcinéa Cavalcante disse...
"Obrigada pelo apoio. É muito importante para nós. Mas gostaria de esclarecer que Sarney entrou na Justiça contra dois blogs: o meu (alcinea.zip.net) e o da minha irmã (alcilene.zip.net). Na ação movida, quarta-feira contra o meu blog, Sarney pedia a retirada do ar do post e comentários "O adesivo perfeito" (publicado na terça-feira), direito de resposta e aplicação de uma multa no valor de R$ 106 mil. Na sexta-feira, o Tribunal Eleitoral julgou a ação, o juiz Luiz Carlos Gomes dos Santos, relator do processo, negou o pedido de Sarney. Quanto ao blog da minha irmã (alcilene.zip.net), Sarney pediu que fosse retirada a foto do muro "Xô Sarney" (que também está publicada no meu), direito de resposta e multa também de R$ 106 mil. A Justiça concedeu liminar na sexta-feira determinando a retirada da foto. Coincidentemente (ou não) o blog da Alcilene - que é ancorado no uol - está fora do ar desde sexta-feira. Alcilene pediu explicações ao UOL, mas até agora não obteve resposta.Além da persguição aos blogs, a coligação de Sarney vem perseguindo jornais e emissoras de rádio no Amapá."

12 comentários:

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Quebra de decoro parlamentar. Isto mesmo o parlamentar que atentar contra um direito constitucional deve ser denunciado por quebra de decoro parlamentar e abuso de autoridade. Foi o que fez o Senador José Sarney ao acionar a justiça contra a jornalista Alcinéia Cavalcante que reportava, sem nenhuma calunia, ao fato de um cidadão protestar contra a presença do senador na eleição do Estado do AMAPA.

Anônimo disse...

Obrigada pelo apoio. É muito importante para nós. Mas gostaria de esclarecer que Sarney entrou na Justiça contra dois blogs: o meu (alcinea.zip.net) e o da minha irmã (alcilene.zip.net). Na ação movida, quarta-feira contra o meu blog, Sarney pedia a retirada do ar do post e comentários "O adesivo perfeito" (publicado na terça-feira), direito de resposta e aplicação de uma multa no valor de R$ 106 mil. Na sexta-feira, o Tribunal Eleitoral julgou a ação, o juiz Luiz Carlos Gomes dos Santos, relator do processo, negou o pedido de Sarney.
Quanto ao blog da minha irmã (alcilene.zip.net), Sarney pediu que fosse retirada a foto do muro "Xô Sarney" (que também está publicada no meu), direito de resposta e multa também de R$ 106 mil. A Justiça concedeu liminar na sexta-feira determinando a retirada da foto. Coincidentemente (ou não) o blog da Alcilene - que é ancorado no uol - está fora do ar desde sexta-feira. Alcilene pediu explicações ao UOL, mas até agora não obteve resposta.
Além da persguição aos blogs, a coligação de Sarney vem perseguindo jornais e emissoras de rádio no Amapá.

Anônimo disse...

O Sarney ainda usa essse metodos ultrpassados...que horror..porque o povo na retira esse senhor do poder logo?estou linkando seu blog

Anônimo disse...

Jarbas! Fiquei muito feliz com teu comentário no Business Opportunities Brasil, obrigada!

E o Virtual Entrepreneur, vc já conhece? Passa lá, é só seguir o link ;)

Quanto ao Sarney, é como diz a piadinha, político e fralda de nenê é pra ser trocado sempre. E pelo mesmo motivo rsrs.

Tem recadinho pra vc no BOB :)

Quero meu link aqui e o teu nos meus blogs, vamos combinar?

bjsss

Anônimo disse...

Coronelismo na era digital!

Al Berto disse...

Viva:

..."Pelo pouco tempo que me foi dado conhecer da política brasileira já constatei que a classe que a dirige é culturalmente muito pobre e intelectualmente desonesta."...

Aguardo o teu comentário no EG.
Um abraço,

Santa disse...

O epsódio do senador Sarney valeu para mostrar a força dos blogs contra censura a livre expressão e mais uma vez o governo perde feio na internet.

Ricardo Rayol disse...

Bom, aderi ao movimento por que só um paspalhão com ranço da ditadura poderia imaginar uma bobagem dessas. Te garanto que a repercussão do caso deve estar trazendo muito mais maleficios para a figura do que se ele tivesse ficado quieto.

Al Berto disse...

Viva Jarbas:

Espero o teu comentário no EG acerca desta "borrada" política do Sarney por causa de um simples cartoon.

Um abraço,

Anônimo disse...

Jarbas, linkado! bjsss e boa noite!

Kafé Roceiro disse...

Absurdo! A ditadura já acabou. Fiquei por entender por que as pessoas estavam me perguntando se eu não ia entrar no protesto. Ontem, dia 28, postei quase meia noite e depois fui visitar os blogs. Como já havia postado, coloquei na parte MANCHETE, uma parte falando sobre isso. Um abraço do Kafé.

Anônimo disse...

Já não bastasse o coronelismo no Maranhão ele acha que pode mandar também no Amapá....será que o povo ainda é tão ignorante a esse ponto? Chega de Sarney no Maranhão, Amapá e no Brasil.