Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

15 agosto 2006

PRECISAMOS DESINÇAR O GOVERNO

Em uma ação denominada “Operação Saúva”, a PF cumpriu na última sexta-feira 64 mandados de busca e apreensão e 32 ordens de prisão em São Paulo, Brasília, Rondônia, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Em Manaus, foram detidos o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, Juscelino Moura, e o secretário-executivo da Secretaria Estadual da Fazenda, Afonso Lobo.
De acordo com o chefe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, Josenildo Cavalcante, a operação é um desdobramento da Operação Mercúrio, realizada em junho do ano passado. Após um ano de investigação, hoje foram detidos empresários do ramo de fornecimento e distribuição de gêneros alimentícios. Cavalcante revelou que "na compra de 230 mil cestas básicas pela Conab, distribuídos aos flagelados da seca (que atingiu o Amazonas em 2005), houve direcionamento da concorrência pública". Também foi identificado, acrescentou, "o fornecimento de alimentos estragados, impróprios para o consumo, como feijão e leite em pó". Fonte: Jornal Estado de Minas.

Operação Mãos Limpas

“O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou neste domingo, em Porto Alegre, que o Brasil vive uma escalada do crime organizado e que está na hora de acontecer uma reação da sociedade em defesa das instituições democráticas. O seqüestro do jornalista da Rede Globo e a exigência de transmissão de mensagem da organização criminosa em troca de sua vida, demonstram que não há mais limites, alertou o senador, para quem a democracia poderá ser atingida se a ousadia dos criminosos não for contida. Simon defende uma Operação Mãos Limpas, nos moldes da ação bem sucedida realizada na Itália contra a máfia, desbaratando o crime organizado e revelando suas ligações e ramificações no governo, parlamento, poder judiciário e iniciativa privada. O senador foi responsável pela vinda ao Brasil, para uma série de palestras, dos procuradores italianos que conduziram a operação. O Congresso, o governo e o judiciário precisam agir em conjunto e rapidamente, alerta Pedro Simon.” Fonte: Jornal Blog.

Análise da Notícia

Estão combatendo as saúvas, com certeza vão encontrar e exterminar cupins e carunchos que há anos atacam os estoques da CONAB e os almoxarifados de órgãos públicos que compram produtos em excesso, superfaturas ou impróprios ao consumo humano. Regra geral, diz a boca-pequena, após receberem laudos de inservíveis ao invés de serem incinerados são vendidos à beira de estradas ou a empresas industriais produtoras de rações ou empresas fantasmas que os vendem na periferia de todo País. A solução é desinfestar o Governo, até porque a ação dos insetos e vermes são prejudiciais aos cofres públicos e por conseqüência à saúde do povo. Sem nenhuma formalização, muito menos vontade do Governo, a “Operação Mãos Limpas”, com muita competência, mas lentamente vem sendo executada pela Polícia Federal, que sempre motivada pelo Ministério Público, tem investigado desembargadores, juizes, parlamentar, servidores público, empresários, etc, inclusive seus quadros. Fazer cumprir a lei é a missão do MP que junto com a PF podem desinçar o Governo, fazendo uma faxina no País.

11 comentários:

Anônimo disse...

Será que após esta desinfecção salvar-se-á alguém? rs...
Continuo acreditando que a sociedade precisa se manifestar de forma compacta e organizada. Não podemos continuar apenas nos horrorizando sem que alguma ação demonstre nossa indignação, né?
Beijos

Anônimo disse...

Enquanto isso, o PT nas coxas tenta aprovar uma lei para amordaçar o ministério público.

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Euza,

Nossa capacidade de organizar e manifestar é que determinará nossa satisfação e/ou protesto. Não podemos ficar passivamente assistindo o que acontece. Só depende de nós. Reagir, protestar, colocar o que pensamons, o que sonhamos para sonharmos juntos. Sonhando juntos, haveremos de mudar para transformar. Abs. Jarbas.

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Tiago,

Determinação, ação e inconformismo, garante o seu modo de pensar e se manifestar. Calar não resolve, o importante é expor e impor seu pensamento. Só assim abriremos a discussão e encontraremos a solução. Abs. Jarbas

Anônimo disse...

Jarbas,

muito obrigado pelos excelentes comentários feitos lá no meu blog. Lamento não ter podido visitar com freqÜencia os blogs amigos. Final de semestre, sabe como é - mal dá para postar alguma coisa...

Abração

P.S.: seu blog é amplo

Anônimo disse...

Olá Jarbas, voltei e estou de blog novo, passe por lá.
e quanto ao post, o país está nas mãos do crome organizado e não querem acabar com esa situação, a Itália tem o porjeto prontinho é só aplicar.

Kafé Roceiro disse...

A PF está demonstrando que tem um serviço de inteligência de tirar o chapéu. Nunca a PF trabalhou tanto. No mais agradeço pela sugestão do link filmes. um forte abraço.

Anônimo disse...

Jarbas, estou de blog novo mas de teclado velho:-(
você me pede autorização para "Proclamas que fiz em favor da CPMI e do Gabeira\"
já está autorizado :-)
também para o MDLN

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Tambosi,

Obrigado pela visita. Daqui transformamos este blog numa trincheira digital, dai vc transforma alunos e homens de princípios e muita capacidade. A responsabilidade é grande hoje, para que amanhã possamos descansar em paz. Abs. Jarbas

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Kafé,

Pega dai que eu pego de cá. De dois, ou mais é melhor, devagar nossa rede vai se formando. Abs. Jarbas

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Stella,

Obrigado pela adesão MDLN. Nossa rede está se formando e com certeza, em breve será percebida e respeitada. Assim teremos mais e mais adesões e leitores. Estou de incluindo. Abs. Jarbas