Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

04 agosto 2006

SITE A MONTEIRO LOBATO


"SÃO PAULO - Pesquisadores do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), na Unicamp, lançam um novo site dedicado a Monteiro Lobato, um dos mais influentes escritores brasileiros do século 20. O site é resultado do projeto temático “Monteiro Lobato (1882-1948) e outros modernismos brasileiros”, que conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fapesp.
O objetivo é divulgar informações a partir de fontes primárias de propriedade da família do autor e que foram arquivadas no Centro de Documentação Alexandre Eulálio (Cedae) do IEL. Estão presentes trechos de livros, documentos de trabalho, fotos de família, desenhos e pinturas em aquarela feitos por Lobato, teses, dissertações e ensaios sobre o autor e até mesmo imagens digitalizadas de cartas enviadas por ele a amigos e à mulher, Maria Pureza Natividade Gouvêa. "Fonte: Agência Estado

3 comentários:

Kafé Roceiro disse...

Gosto muito desse cabra. Em especial o livro "Urupês". Fantástico! Estou te linkando lá na roça. abração do Kafé.

Al Berto disse...

Viva Jarbas:

Sempre essa preocupação cultural meu bom amigo.
Bem haja.

Mais uma amiga visita,
Diária...como não podia deixar de ser,
Agradeço o teu precioso comentário,
Que no Estados Gerais gostarei de lêr!

Um abraço,

Anônimo disse...

Olá, Passarim! Apreciando o conteúdo aqui postado, gostei (e agradeço) da dica sobre o Lobato: meu escritor predileto na meninice e adolescência... Bom domingo! Abraços interioranos de SP.