Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

03 agosto 2006

CUBA PERDENDO A TERNURA


"HAVANA - Há um notável senso de calma, quase despreocupação nas ruas de Havana, diante da notícia dramática de que o presidente Fidel Castro foi submetido a uma complicada cirurgia para deter um sangramento intestinal.
As pessoas se dirigem ao trabalho normalmente. As lojas permanecem abertas. Os cinemas estão cheios.
À frente de um dos pôsteres de um Castro sorridente ao lado do slogan “Vamos bien”, que foram espalhados no fim do ano em toda a capital, Dinorah Padron, uma enfermeira aposentada em seus sessenta anos, expressa a opinião que reflete o pensamento de muitos cubanos de sua geração. “Acho que em breve ele estará melhor”, ela diz. “Ele é saudável”.
Depois de 47 anos no poder, muitos assumem que o presidente Castro viverá, se não para sempre, pelo menos durante um futuro próximo.
O irmão Raúl Castro, presidente interino, é uma espécie de enigma em Cuba. Alguns dizem que o ministro cubano da Defesa, com 75 anos, é mais linha-dura que seu irmão mais velho Fidel.
Outros o caracterizam como um pragmático, o grande administrador por trás do trono. Cinco anos atrás, o próprio Fidel Castro ofereceu sua análise: “ele está em boa forma”, disse o presidente." Fonte: Agência Estado

3 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Por vias das dúvidas já fiz o epitáfio cronológico no meu blog. O cara é uma aberração.

Anônimo disse...

Fidel é uma das pessoas mais singulares deste século e do passado. Manteve o poder na ilha com mãos de ferro e sustentou-se numa ditadura não tão socialista como cheguevara pregava. Seu ponto de apoio para manter-se no poder era um só, o ódio do povo pelos EUA. E é com esse mesmo ódio que Chavez está conseguindo manter-se, e Morales também conseguirá.

Lula já está tentando. Quer fazer uma constituinte...

Anônimo disse...

Dizem que os ditadores discretos são os mais cruéis e perigosos. Agora se Raul é mais conservador que Fidel os cubanos saírão da frigideira para cair no fogo.
Pobre Cuba!

Beijos