Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

22 agosto 2006

ESPAÇO RESERVA A BAIXARIA


A fim de preservar o alto e bom nível de discussão deste blog e garantir os direitos a livre expressão, a participação, assim como o direito de acessar ou não, criamos este espaço destinado a discussões de baixo e pior nível, ficando a critério de cada um participar comentando, sugerindo, aconselhando a propósito do que aqui se digita sem o menor esforço mental, facultado a identificação. Para este espaço serão transcritos todas as opiniões, comentários, lições, sugestões, artigos e afins, etc. Em breve transformaremos este espaço em um link para que não se percam estes registros que serão históricos, com certeza. Este espaço já surge por baixo, ou melhor leia abaixo em coment’s, como tudo começou. Fiquem a vontade e se possível pensem, tirem lições e divirtam se puder.

7 comentários:

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

SÓ PARA CRYSSMYASS

Cris, eu postei em comentários no seu blog o seguinte:

“No meu blog tem poucos links por que tenho critérios para incluir ou recomendar um blog na minha seção de "Excelentes, ou mais". Um dos critérios é a reciprocidade. Outro é qualidade dos textos e o conteúdo. Vc por exemplo está lá por que tem textos de qualidade e conteúdo discutível, que provoca discussão como está aqui(o grifo é meu). Ainda não fui deslinkado, mas já deslinkei uma pessoa por entendê-la preguiçosa. Um blogueiro comprometido tem obrigação de colocar pelo menos um texto por semana. Tem que ser educado e retribuir as visitas, comentando o seu artigo ou o artigo do blogueiro que te visita. Meus links são de fato "Excelentes, ou mais" e a primeira coisa que faço quando estou navegando é retribuir as visitas e dar um giro nos meus linkados. Vc está lá. Por falar nisso, vai aqui e está lá no Aparte, este artigo que escrevi sobre a importância do blogueiro: SOLIDARIEDADE PARA MUDAR E TRANSFORMAR

Somos no mundo moderno o que na linguagem mais simples e geral da internet denominou-se “Internauta”. Mas diferentemente dos demais nos destacamos por que não somos somente internautas, somos ao mesmo tempo “blogueiros”, aqueles que escrevem com total liberdade. Alguns sites tem inovado e usado o blog como um tipo de mídia, no qual jornalistas e outros segmentos profissionais colocam notícias, informações e comentários da sua área (profissional, política, esportes, televisão, arte, educação, cultura, cinema, música, meio ambiente, saúde, lazer, etc.). Pertencemos à elite da mídia, pois representamos não mais que 2 % da sociedade brasileira com poder de comunicação. Pode parecer pouco, mas é este pequeno segmento que faz a repercussão, discute e forma a opinião, o pensamento dos outros 98 % da sociedade. É neste nosso minúsculo seguimento que a maioria (98%) busca informação, conhecimento, em síntese, o saber. Este fato nos torna responsável pelo rumo que pode tomar as decisões mais importantes deste país. Cada um de nós está ligado a uma comunidade, seja profissional, religiosa, desportista, cultural, etc., onde discutimos e aqui repercutimos essa discussão, contribuindo, conscientes ou não, para a formação do pensamento nacional. Pensamos diferentes, mas sonhamos o mesmo sonho. Queremos o mesmo para todos, um País onde haja liberdade e oportunidade iguais para todos. Se sonharmos o mesmo sonho e queremos o mesmo para todos, então podemos juntos realizar a mudança para a transformação em benefício de todos. Basta nos unirmos para este objetivo, transformando esta nossa rede em uma corrente resistente, solidária e capaz de mudar para transformar. Abs. Jarbas do Aparte.



Cris me respondeu, públicamente no seu Blog o seguinte:

“Jarbas, (vulgo Passarim)

Respondendo a seu último comentário (e também ao penúltimo,

aquele lindo).

Não sei o que você entende por qualidade discutível (Passarim escreveu:“ textos de qualidade e conteúdo

discutível, = que provoca discussão”). Como está sempre aqui, suponho que ainda não chegou a uma conclusão

(cheguei sim, leia com atenção até o final para não errar de novo).


Ou, então, vem aqui apenas para fazer algum comentário sutilmente nada-a-ver para, de quebra, deixar transcritos os seus posts, aproveitando o espaço e a ocasião, na aba da minha discutível popularidade, para mandar, antidemocraticamente, e goela abaixo de meus leitores (não preciso de disto, sou linkado aos melhores blogs do país, alguns deles inclusive linkado por vc), aquilo que eles encontrariam em seu blogue, caso lá fossem (Passarim: se quisesse que seus leitores me visitassem não teria postado no comentário o artigo. Foi apenas com a intenção de informar e motivar os blogueiros a se manterem na blogosfera). Coisa que não fazem, por alguma razão (Passarim: vc me visita, não comenta e não pode impedir ou saber se sou visitado pelos seus leitores, só quando eles comentarem).


Ou pensou que eu não tinha feito reparo em seu proceder? Pois, reparei. E mais: não gostei. (Passarim: não, pensei que vc ficaria ofendida, por que no meu entendimento estava contribuindo com a discussão).


Convidar a ler seu blogue, fazer referência a algum post, de vez em quando, vá lá (Passarim: só te visito e comento para demonstrar que não tenho ressentimento, por vc não me linkar e por que gosto de discussões de bom nível).


Mas a transcrição, (na íntegra! (Passarim: vc foi lá e poderia colocado está discussão lá, em alto e bom nível), era só o que me faltava, virar sucursal do seu palanque, digo, blogue(longe disto).


Uma vez você me escreveu dizendo que me linkava, e que o fazia sem necessidade da recíproca. O conteúdo político do seu blogue não faz dele algo que eu especialmente recomende (Passarim: aqui vc demonstra ser sectaria e que gosta de polemizar para chamar a atenção, não é mesmo meu estilo). Principalmente se tratando de apologia ao voto útil no chuchu, e do apoio explícito ao janotinha do Aecín Névis(Passarim: o que não quer dizer que vc tenha que ler ou votar em qualquer um deles).


Deixei isto claro em um email que lhe enviei, agradecendo, no entanto, a gentileza de ter sido linkada (vc continuará linkada, só que daqui para frente com um adjetivo, por semana).



O e-mail que a Cris me enviou: "Oi Jarbas! Obrigada por me prestigiar. Não sei se entendi o que você propôs, ou: o que
quis dizer com trocar notas, artigos etc. Como funcionaria isso? Não me entenda mal, por favor. Pessoalmente podemos nos tornar amigos (assim espero), e apesar de não compartilhar de muitas de suas opiniões, admiro sua disposição para a discussão política e sua boa escrita. Gostaria que você continuasse frequentando meu blogue, mas desde já quero deixar claro que ele (o meu) não tem nenhuma posição política, muito pelo contrário (rsrsrs).
Espero não decepcioná-lo, mas a minha opção, há anos, tem sido a do voto nulo e assim permanecerá até o dia em que aparecer um candidato, seja ele de esquerda ou direita, cuja plataforma seja o fim do voto popular obrigatório e o fim do voto parlamentar secreto, essas duas aberrações jurídicas sobre as quais repousam as obscuras intenções dos políticos nesse país. Qualquer candidato que hipocritamente se omita diante destas questões tem desde já a minha desconfiança e desprezo.
Além disso eu não acredito em "menos pior" - eis porque não votei no Lula, e pela mesma razão o tal Alkimin não levará meu voto também.
O Lula é uma merda? Também acho, mas não é pior que nenhum antecessor. Sobre isso, leia os posts "Tô de Chico", "É assim que começa" e "É assim que termina".
E esse Aécio, francamente... meio bundão, né não? Se você tiver tempo e paciência, verá pelo histórico do meu blogue que a
única bandeira que defendo, por trás de todas as bobagens que escrevo, é: ABAIXO A HIPOCRISIA.
Meu blogue é praticamente só besteirol.
Portanto, em nome da coerência....Não sei como poderei colaborar, a menos que você me diga.
Por enquanto, sejamos apenas bons amigos !!!!!
Um abraço
Sinceramente,
Cris"
...

Aproveitando outra ocasião, v. solicitou que eu me explicasse publicamente sobre a mesma questão (lá no meu blog, como faço no seu); a contragosto, assim fiz, ainda que admirando sua disposição em crer na política.


Não sei se essa é a razão de v. ter sido tão pouco cortês(estão todos aqui, me diga em qual fui descortês com vc) em seus últimos comentários. E digo, últimos, não só porque são os mais recentes, mas também porque não haverá chance de v. publicar outro aqui, caso insista nessa linha oportunista.

Outros: últimos comentários no Blog da CrissMyass:

“Cris,
Jarbas do Aparte 5.3, uma máquina humana de produção bloguista. Com neuronios o suficiente para ninguem botar defeito. Duvida então passe a ler o APARTE em htt://parlamentando.blogspot.com e fique mais inteligente do vc já é. Quem lê mais, erra menos. Abs. Jarbas “



“Cris,

Com todos estes coincidentes argumentos, descobri que vc é uma solitária (pessoa solitária e não verme) e que por não ter ninguem em sua vida, tem todo tempo para postar em seu Blog, assim que nem eu. hahahaha...Jarbas do Aparte. “

“Cris,

Essa de colocar música ou qualquer outro som no blog é a maior besteira. Cada um escuta a porcaria que quizer com fone de ouvidos para não encomodar. Ouvir o que não se gosta é pior que fumante passivo, aquele imbicil que fica do lado do outro enquanto um fuma. Abs. Jarbas “



Mais adiante, diz também:


“Um blogueiro comprometido tem obrigação de colocar pelo menos um texto por semana.”(em respeito aos seus leitores que acessam na busca de assunto novo).

Isso me soa tão, assim, começo dos anos setenta...(em 70 eu tinha 13 anos, era um adolescente, ainda despolitizado) Aliás, não havia, lá pelos idos da ditadura, um ministro com esse nome? (Ministro Passarinho, eu sou Passarim).


Blogueiro comprometido: Não existe tal coisa (existem poucos, a maioria são alienados, analfabetos políticos). Eis a graça e a desgraça da Internet. Nem mesmo a enciclopédia virtual é confiável. Ninguém tem compromisso com coisa alguma (então vc não tem compromisso com seu blog e seus leitores). Graças a Deus, e ao contrário do jogo-do-bicho, não vale o escrito (politicamente falando, então vc é uma anarquista).


E, antes que eu me esqueça, Jarbas, vai tomar no rabo( está última recomendação é a mais clara demonstração do perfil de pessoa que vc é, rameira da boca do lixo e rampeira da bunda azul, que não merece este tempo esperdiçado com vc.

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Bem, como não poderia deixar de acontecer, (olhem o que eu fui arrumar!) recebi hoje um email com o seguinte título:
"Aguardando autorização para postar no Aparte / Só para Criss"
(Autorização de quem, minha? Autorização Negada!)


O "cara lá" ficou passado. Também, pudera: eu o mandei tomar no *!

[Pô, tava de saco cheio dessa propaganda cara-de-pau. E ele, nem pra me adular, pô! Me chamou de solitária (e ainda grifou "não o verme!" - ufa, cheguei a pensar...), que, por não ter ninguém, tinha tempo pra escrever no blogue. E mais: que o conteúdo (vá lá) e a qualidade (aí, não prestou!) do meu blogue é discutível!! Pô! Magoei!

Se pensa mesmo assim, que pense; podem até achar pior, colocar num comentário, que será publicado.
Mas vir aqui me esculhambar, com esse jeitinho de não-dizer-dizendo, sem querer-querendo, E AINDA POR CIMA fazer propaganda do seu blogue, escrevendo posts quilométricos nos comentários, ora fáfame o favô!

E mais: Se foi tudo um mal-entendido, apenas uma escolha infeliz de palavras, também isto é inaceitável, considerando que vossuncê se diz jornalista, professor universitário, HOMEM, e com 53 anos na cara. É bonito, isso?! Seu... Seu...Grosseirão!

(Nos comentários, aqui embaixo, está a minha resposta ao email que ele enviou.
Prepare seu coração.
Quem quiser ler o tal email, - ou post, que ele pretende publicar com minha autorização(?), que vá visitá-lo pessoalmente. Deve rolar um café com broa por lá.)

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Jarbas, não entendi...
Você está aguardando autorização de quem, pra postar isso no SEU blogue? Só
se for do seu chefe, o Aécio Neves, pois eu nada posso fazer pra impedi-lo.
E longe de mim pretender fazê-lo.

Só gostaria, se possível, de lhe dar uma sugestão: Nas partes onde você
acrescenta um novo comentário, além de colocar "(Passarim: ...)", acho
melhor você colocar um negrito, pois, como a polêmica é longa, e você optou
por trancreveê-la fora de ordem, fora de contexto e desse jeito confuso que
bem reflete seu modo de pensar, vai ficar difícil pro seu leitor identificar
quem disse o quê, e quando.
Ah, tá, é essa a idéia.

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

12:13 AM


Camarada Arcanjo disse...
Nacredito!! rsrs

A avezinha rosnou?! Incrível.. Vou conferir as grosserias no blog dele, mas não vou comentar lá. rsrsrs

Não dou luz a cego e quem refresca * de pato é lagoa.

Não farei nenhum comentário, nem para remédio.

12:45 AM


Camarada Arcanjo disse...
Ué! Lá não tem nada, não.

Será que ele ficou envergonhado de tratar tão mal uma mulher, que resolveu apagar tudo que escreveu depois disso? O que me faz pensar assim, é que ele não apagou o que escreveu antes do comentário infeliz?

1:04 AM


CrissMyAss disse...
Não sei, meu Arcanjo, acho que ele tá "no aguardo" da autorização de Huston.

Santa disse...

Meu querido, desculpe. Não entendi a polêmica aqui nos comentários??? Faça um post sobre o assunto com detalhes.

Bjs

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

1:06 AM


Ratapulgo disse...
oi criss,
desculpe a ausência e coisa e tal.
mas ainda estarei fora do ar mais um tempinho.
beijos!

5:36 AM


S0MBR4 disse...
fáfame o favô?!?! rss
tem leitor de SC que tem queda por fanha! cuidado!

O cara te esculachou por email?!
da proxima vez vc pode colar aquela frase de parachoque de caminhão: A INVEJA É UMA MERDA!

Esse é o problema da blogosfera atual...70 milhoes de blogs, talvez 1% com audiencia e muita gente frustrada pelo ostracismo!

8:02 AM


Frederico disse...
O longo texto chegou para mim, por email. Achei que ele estava escrevendo pra mim! eu hein, tenho nada com isso não... inclua-me fora. (mas vem cá... é azulzinha mesmo é?)

10:05 AM

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

gugala disse...
frederico, fica azul só quando apertam o pecoço dela.

12:06 PM

Frederico disse...
Ih é, camarada Arcanjo? mas então essa moça, toda azulzinha, é marciana ou coisa assim? (que não era desse mundo eu já sabia, mas que a cor diferia daquela dos terráqueos, é novidade)

Leandro disse...
Putamerda!
Tem gente que não se toca...

Fitzwilliam disse...
Criss,
Toca o barco que eu não estou entendendo nada desse negócio e também não vou ler post, em comentário ou não, do rapaz. A fila, e o blog, tem que andar.

S0MBR4 disse...
umbigo? arcanjo tem o olho de tundera e a visao alem do alcance?

7:21 PM