Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

16 agosto 2006

PT QUER AMORDAÇAR O BRASIL



"O projeto Excelências, da Transparência Brasil (perfil.transparencia.org.br), está experimentando uma visitação média de 15 consultas por segundo durante os últimos dez dias.
O projeto corresponde a um cadastro de todos os candidatos à reeleição à Câmara dos Deputados, e mais ex-ministros, ex-prefeitos de capitais etc. que buscam eleição àquela Casa.
São cobertos candidatos de todos os estados e de todos os partidos, e as informações prestadas são todas de domínio público. Incluem os processos judiciais a que respondem.
O projeto tem o intuito de propiciar ao eleitor uma comparação direta entre os desempenhos desses candidatos, para assim melhor se orientar quanto ao voto." Visite e divulgue.

Investida estapafúrdia



Conforme noticiado pela imprensa ontem, o PT de São Paulo entrou com notícia crime contra a Transparência Brasil por esta manter, na Internet e em outros veículos de comunicação, a campanha “Não vote em mensaleiro” (e sanguessugas, piranhas etc.).
Alega o PT que a campanha teria objetivo eleitoralmente prejudicial a seus próprios candidatos.

O trecho acima é do artigo quinzenal de Claudio Weber Abramo, diretor da ONG Transparência Brasil. Está postado na seção aí ao lado chamada Artigos. Leia aqui". Fonte: Blog do Noblat.
EM DE DEFESA DA TRANSPARÊNCIA
Pelo restabelecimento da dignidade do Congresso Nacional. Todo poder emana do povo que aqui o exerce diretamente, 16 de agosto de 2.006. O MOVIMENTO DIGITAL DE LIBERTAÇÃO NACIONAL, em rede de blogs, , vem a público manifestar o seu veemente protesto contra a iniciativa do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, o qual encaminha à Justiça uma “notícia crime”, contra a TRANSPARÊNCIA BRASIL, na tentativa de calar as denúncias contra “mensaleiros”, os indiciados pela Procuradoria Geral da República e pela CPMI das Sanguessugas. Blogs que subscrevem: Aparte/MG, Escrevinhações/GO, Kafé Roceiro/SP, Santa/PE, Serjão Comenta do Céu/RJ, Por Um Brasil Decente/SP, Shirlei Maria Horta/SP, Que a Indignação Leve à Ação/RJ, Guanta Lamera !!!/SP, Postura Ativa/SP... aguardando mais ...

4 comentários:

Guilherme Roesler disse...

Jarbas, gostei muito do seu blog. Sera que poderiamos trocar nossos links? Abraços, Guilherme

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Guilherme,

Obrigado pela visita. Podemos trocar links e até incluir a Gazeta Cultural na rede do MDLN. Será um prazer ter vc e seu blog como parceiro. Abs.

Anônimo disse...

Quer, mas não vai conseguir.
Apesar de tudo, algumas leis ainda são cumpridas por aqui.
beijos

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Sara,

Querem empurar a sujeira para debaixo tapete, protegendo corruptos, escondentos contratos de públicidade sobre o manto de "segredo de estado", etc. Isto não pode e os servidores em todos os níveis vão começas a vazar todas sujeiras que ainda não vieram a público. Eles que nos aguardem.