Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

16 julho 2006

OPINIÃO: COBRAS COMENDO OUTRAS


A Coligação Queimados e Carbonizados, digo, Newmário e New Tão Doido foi armada contra Lula e a favor de Alckimin, por conseqüência. A vingança dos petistas mineiros é de uma sutileza que só Nicolau Maquiavel pode explicar. Esta coligação é conseqüência da perseguição do Governo Lula ao deputado Virgílio Guimarães que junto com Rogério Correa, Roberto Carvalho e outros se voltaram contra o PT de SP. Como diz Itamar Franco, digo o ditado popular, vingança é um prato que se serve frio. São as cobras do PT mineiro comendo as cobras do PT paulista. A lógica histórica recomendava a rejeição de qualquer apoio de Newton Cardoso, quanto mais uma Coligação Frankstein como esta.
O PT de Minas aceitou a derrota de Virgílio Guimarães na disputa da Câmara Federal, mas não perdoou a “gula” do PT de São Paulo que com a ajuda de Lula, preteriu Virgílio em favor de outro derrotado o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), numa disputa que não foi democrática, obrigando o PT de Minas a se posicionar contra a hegemonia paulista. Nós Mineiros somos assim, contemporizamos, mas não esquecemos a questão. Esta ai o troco político no segundo maior colégio eleitoral do País. Isto vai custar caro demais para o Lula.
Fonte: Jarbas Cordeiro de Campos, editor deste blog.

Nenhum comentário: