Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

03 julho 2006

ALVO DE PRESOS, QUATRO MORRERAM

Os agentes penitenciários continuam sendo alvo de criminosos em São Paulo. Desde a semana passada, quatro já morreram. Agora, a categoria pretende paralisar as atividades em protesto às investidas da criminalidade. Em entrevista ao Jornal do Terra, o representante dos agentes penitenciários Cícero Sarney dos Santos afirmou que os trabalhadores estão de luto: "É uma paralisação pela vida. Vamos parar para não morrer". Por que os carcereiros ? Se são eles que intermdiam as visitas de familiares, advogados e os presos. São os companheiros do dia-a-dia. Ouvem as queixas, levam encomendas as mais diversas. Pode-se dizer que o carcereiro é um amigo de todas horas. Então por que os carcereiros ?

3 comentários:

Anônimo disse...

Jarbas, boa noite.

Estou absolutamente chocada. E não é tanto pela foto perturbadora.
É pela posição em que o agente se coloca. Um amigo, um intermediário, um auxiliar do criminoso, quando deveria ser o guardião.
Estou sendo utópica, ingênua?
Sim provavelmente. Porém, não concebo um servidor público, pagao com o meu imposto, sendo facilitador da vida de criminosos que matam e roubam meus familiares ou amigos.
Perdão pelo tom, porém ando meio revoltada com a inversão de valores existente neste país.

Beijos

Anônimo disse...

Eles matam os carcereiros porque nao valem nada.E seria bom se os carcereiros os tratassem com a distancia que merecem.Vamos ver se daqui pra frente sera assim.Eu vou te lincar mas se a pessoa abandona o blogue eu deslinko.

Kaka da Motta disse...

Jarbas,
tem caroço neste angu, eu tb faço a mesma pergunta, por que?
bjka