Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

02 julho 2006

LULA, PERFIL DO TIRANO NO PODER


"Veja o (ex-ministro da Fazenda) Palocci. Lula o defendeu até o último minuto. Quando ficou claro que o ministro estava comprometido, ele simplesmente o tirou. O mesmo aconteceu com o José Dirceu. Esse é o destino do tirano: ele acaba se isolando porque, para conseguir chegar ao poder, elimina qualquer tipo de relação, seja ela política ou social, de amizade ou de confiança. Tudo isso em proveito de si próprio," afirma a professora dos departamentos de filosofia da USP e da Unicamp, Maria Sylvia de Carvalho, em entrevista publicada esta semana nas páginas amarelas da VEJA .

2 comentários:

Anônimo disse...

Jarbas, bom dia.

Esta foi uma das melhores e mais corajosas entrevistas que li. É um documento para se guardar.

Beijos e uma excelente semana para você.

Anônimo disse...

Penso que a entrevistada comete um grave erro ao julgar como descarte os mais ministros do que nunca José Dirceu e Pallocci. Estão mais livres do que nunca para tocar em frente os objetivos petistas.Se há alguma coisa que não podemos deixar de reconhecer é o maquiavelismo de Lula, ou pensam que ele chegou lá no saco de presentes do Papai Noel.
Léo