Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

01 setembro 2006

NADA COMO UM ANO ELEITORAL !

O FRACASSO ECONÔMICO DO GOVERNO LULA!
"Vamos ver se fica fácil entender. A estabilização da moeda não é POLÍTICA econômica. É preliminar de política econômica. Tanto é assim que nos países desenvolvidos a estabilização da moeda é função de um Banco Central Independente. Política Econômica vem a partir daí, para gerar bem estar, sustentabilidade, competitividade internacional, etc... No Brasil, nesse sentido, não há política econômica.

Folha de SP. Clovis Rossi. Que desenvolvimento pode ter de fato um país que exporta fábricas e, por extensão, empregos? Quer mais? A remota China já tem maior participação no mercado latino-americano que o vizinho Brasil (7,8%contra 6,5%). É esse o espetáculo que o Brasil oferece: além do engodo e da lama, a permanente anemia econômica.

PIB LADEIRA ABAIXO! NO SEMESTRE 2006X2005, CRESCEU 2,2%!
NUM ANOCRESCEU 1,7%!

Folha de SP. O Produto Interno Bruto (PIB, a soma de tudo o que é produzido no país) cresceu apenas 0,5% no segundo trimestre deste ano em relação ao primeiro trimestre, quando houve expansão de 1,3%. Em relação ao segundo trimestre do ano passado, o avanço foi de 1,2%. É o pior desempenho desde o terceiro trimestre de 2005, quando houve recuo de1,2%. A indústria teve o resultado mais negativo, e caiu 0,3%. As informações foram divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. Na comparação como último trimestre de 2005, a taxa de crescimento foi reduzida para1,3%, ante 1,4% informado anteriormente. No primeiro semestre, a economia brasileira cresceu 2,2% em relação ao mesmo período de2005.

NADA COMO UM ANO ELEITORAL! E É ESTUDO DO PNUD DA ONU! SE LEVARMOS EMCONTA O DESVIO DE FOCO, HAJA CLIENTELA!

Brasília, 30/08/2006. Bolsa Família supera número de pobres. O Numero de beneficiados pelo programa federal é maior que estimativa de domicílios com renda per capita inferior a R$ 120 por mês. O totalde lares que recebem o Bolsa Família já supera o número de famílias pobres no Brasil. Em julho, foram atendidos 11,118 milhões dedomicílios, 15 mil a mais que os 11,103 milhões de lares pobres estimados pelo Ministério de Desenvolvimento Social. A pequena diferença, no entanto, oculta discrepâncias estaduais. No Rio deJaneiro, por exemplo, 116 mil famílias que se enquadram nos critérios do programa (ou seja, têm renda per capita inferior a R$ 120) não recebem o benefício, enquanto no Estado vizinho, Minas Gerais, o programa atende 133 mil lares a mais que a estimativa de pobres." Fonte: e-mail do Ex-Blog do Cesar Maia.

16 comentários:

Anônimo disse...

Revendo seu posicionamento anterior, o juiz eleitoral Luiz Carlos Gomes dos Santos acatou seis pedidos de liminar da coligação do senador José Sarney (PMDB-AP) e determinou hoje que sejam retirados do ar seis “posts” do meu blog alcinea.zip.net e comentários de leitores, chegando ao absurdo de mandar retirar até os comentários onde os leitores me parabenizam pela minha luta pelo direito à liberdade de expressão.
Os posts que o TRE-AP determinou que fossem retirados são os seguintes;
- Gracinha do Sarney
- O blog Repiquete está fora do ar
- Elections: climat tendu dans l’Amapá (transcrito do site www.brasilyane.com)
- Sarney se queixa ao bispo (transcrito do site www.claudiohumberto.com.br)
- Desistam. Suas ameaças não vão me calar
- e a relação de links para blogs e sites divulgada dia 27.
Em menos de uma semana, Sarney moveu nove ações contra meu blog. O advogado de Sarney chama-se Fernando Aurélio de Azevedo Aquino, funcionário concursado do Senado Federal.
No momento em que eu estava cumprindo a determinação judicial, o UOL no maior desrespeito ao assinante, aos leitores e à liberdade de expressão, tirou o meu blog do ar, repetindo a presepada que já havia feito com a minha irmã Alcilene Cavalcante no dia 24.
O meu blog alcinea.zip.net era o mais lido e comentado do Amapá. Recentemente, num concurso foi eleito “O blog mais bacana do Amapá”.
Mas não vou me calar.
Agora estou no http://alcinea.blig.ig.com.br
Estou negociando asilo para o meu blog no exterior, provavelmente ainda hoje estarei também no endereço http://alcinea.blog.com
Se alguém tiver uma sugestão de um endereço que não possa ser alcançado pela tesoura afiada do Sarney por favor mande para o meu e-mail alcinea.c@gmail.com

Al Berto disse...

Viva Jarbas:

Bom, pelos numeros que apresentas dá para entender que tem que haver um acerto de contas sob pena da "coisa" ficar descontrolada.

Um abraço,

Ricardo Rayol disse...

Mostardinha, esse disparate de numeros só pode significar que, depois de saciados os anseios dos pobres, os responsáveis pela distribuião da bolsa esmola estão embolsando o resto

Anônimo disse...

Tem gente usando o seu apelido na net? Parece que tem outro Mostardinha. Vou conferir.Qt ao texto, o povo n�o quer nem saber.Brasileiro � como mulher de malandro: Gosta de apanhar!

Anônimo disse...

N�o e o que pensei .Esse cara que supus ser o seu apelido e um portugues burro pra cacete e que vive dando palpites nas coisas do Brasil sem saber que somos mt diferentes daquele povo.E o que me espanta e a paciencia imensa que todos os brasileiros tem com ele, coisa que nao e reciproca no proprio sempre mt grosseiro qd lhe convem.

Al Berto disse...

Viva Jarbas:

Venho aqui desejar-te um bom fim de semana.

Um abraço,

Anônimo disse...

Passarim, e quem leu A BOA TERRA, de Pearl S. Buck, sabe o pulo (avanço) que a China deu. Quando a nossa moeda, hoje passei raiva. Recebi meu contracheque e vi o disparate que nem vou dizer. vc sabe.
Abraços.

Santa disse...

Números, estatísticas, análises de resultados, não passa de "abstração" na cabeça do eleitor desinformado. Valem aqueles do bolsa-família. Só.

Anônimo disse...

Os analístas, os parlamentares "que defendem" a sociedade deveriam traduzir os números econômicos para que toda população percebesse os danos causados na vida prática.

Al Berto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kafé Roceiro disse...

É uma vergonha, meu amigo Jarbas! Esse governo é uma enganação!

Anônimo disse...

Jarbas, boa tarde.
O candidato-presidente irá culpar quem por esses números?

beijos

Ricardo Rayol disse...

Jarbas, não me leva a mal mas pow tu não tem outra foto pra colocar aqui? Parece de procurado pela PF rs.

Anônimo disse...

acordaram muito tarde para o fato de que os números da economia não passaram de um grande engodo

Anônimo disse...

Mas que sem-vergonhas! Então está mais que confirmado a roubalheira que é esse bolsa-família.

Santa disse...

Passei para dar um bom dia, tarde...