Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

17 setembro 2006

A QUEM INTERESSA AS CONVERSAS DO TSE ?

Encontrado grampo em telefones de ministros do TSE
Plantão Publicada em 17/09/2006 às 18h32mO Globo
BRASÍLIA - Foram colocados grampos em números telefônicos utilizados por três ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Marco Aurélio, presidente da Corte; Cezar Peluso, vice-presidente do tribunal; e Marcelo Ribeiro, ministro substituto, que julga as infrações à propaganda eleitoral.
A informação foi divulgada neste domingo, por meio de nota da assessoria do TSE. Segundo a nota, a empresa contratada "para verificar a segurança das linhas telefônicas dos ministros integrantes da Corte encontrou grampos".
Os detalhes do grampo vão ser divulgados nesta segunda-feira, em entrevista coletiva do diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura Filho. Fonte: Globo On Line.
BRASÍLIA - Os telefones do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, do vice-presidente, Antônio Cezar Peluso, e de um terceiro ministro, Marcelo Ribeiro, que julga as infrações à propaganda eleitoral, foram grampeados. Em nota divulgada neste domingo, o TSE informou que o grampos foram encontrados após uma varredura "para verificar a segurança das linhas telefônicas dos ministros". Para Marco Aurélio, a audácia dos criminosos chegou a limites inimagináveis.
- Se partiu de um particular, político ou do crime organizado, é condenável. Mas se partiu do Estado mostra que quadro de horror e opressão estamos vivendo. Um ministro do Supremo ser bisbilhotado é uma coisa inimaginável — reagiu o ministro.
Segundo ele, o pedido de varredura foi feito por Peluso, que desconfiava estar sendo grampeado. O presidente do TSE disse que ainda é cedo para supor de onde partiu a ordem para os grampos.
— De minha parte só posso garantir uma coisa: quem mandou me grampear deve estar frustrado, porque sou um livro aberto — brincou.
Os detalhes do grampo vão ser divulgados nesta segunda-feira, em entrevista coletiva do diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura Filho. Fontes: Maria Lima e Mônica Tavares - O Globo

Nenhum comentário: