Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

17 setembro 2006

VEXAME: DESMENTINDO O PRESIDENTE DE CHAPEU E DE JOELHOS

“BELÉM - O presidente e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que está na capital paraense para um comício de campanha, passou por um momento constrangedor neste domingo em Belém, quando um prefeito ajoelhou-se aos seus pés”.
Pouco antes de deixar o hotel em que está hospedado, Lula discursou para pouco mais de 40 prefeitos de municípios paraenses, destacando a importância dos líderes locais para a eficiência da administração federal.
No breve discurso, o candidato do PT elogiou a criação das comissões especiais que, segundo ele, passaram a atender "mais diretamente os prefeitos, que no passado andavam de chapéu na mão pedindo recursos".
- Acredito piamente que, quanto mais forem democraticamente fortalecidas as relações entre os entes federativos, mais vamos ser independentes.
Pouco após o discurso de Lula, o prefeito Delvani Balbino (PMDB), de Floresta do Araguaia, levantou-se para, quase aos prantos e de chapéu, homenagear o presidente:
- Pra mim é uma honra tão grande estar na frente do presidente. Como eu não sei quando eu vou ver um presidente de novo na minha vida, eu vou fazer um pedido pro senhor de joelhos - disse Balbino, ajoelhando-se em seguida aos pés de Lula.
Constrangido, o presidente tentou se levantar:
- Não faça isso, pelo amor de Deus - exclamou Lula, imobilizado pelo prefeito, que abraçava suas pernas. Pouco depois, o prefeito Balbino entregou ao presidente um documento com pedidos de construção de uma escola técnica e de maquinários para a produção de abacaxi, principal atividade econômica da região.” Fonte: Globo On Line.

Um comentário:

Kafé Roceiro disse...

Demais isso. Rir pra não chorar...