Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

26 setembro 2006

IDENTIFICADO O TRAIDOR ! É ELE MESMO, NÃO É COINCIDÊNCIA ?


"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado.E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade às suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas.Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe." (Discurso de Cícero, Tribuno Romano, 42 a.C.)* Fonte: http://avacaeobrejo.blogspot.com .
Qualquer semelhança é mera coincidência, mas o discurso de Cícero, ai em cima, mais parece análise dos discursos do candidato presidente que sempre reclama de traidores, nunca diz o nome, mas já mandou para casa, não sei se traidores ou traidos, mais de umas duas duzias de amigos, que não sei se serão mesmos amigos ou ex-companheiros aloprados. Quem está traindo quem ? Nos já sabemos. Sabemos que trair aos próprios princípios é falta de vergonha na cara, mas trair a pátria é crime, ou não é mais ?

5 comentários:

Nat disse...

Jarbas,

Certamente, o traidor tem nome : L U L A!!

Anônimo disse...

traidores são tantos mas os traídos somos nós

Anônimo disse...

acho que o povo brasileiro e o grande traidor..sempre esta traindo seus objetivos, a etica, a vida em comunidade, a honestidade, um Brasil melhor. O negocio e a gente mandar os milhoes de habitantes do Brasil para o PQT...desculpe o palavrao..

Al Berto disse...

Viva Jarbas:

Como Cícero tinha razão... já nessa altura.
Um argumento para reflectir.

Um abraço,

Saramar disse...

É meu amigo, o traidor-mor de nossas esperanças diz-se cercado de traidores.
Essa falácia pode ter surtido algum efeito durante o primeiro escândalo. Mas, então, vieram o segundo, o terceiro, etc. etc. até desabar tudo neste dossiêgate.
Ninguém pode ser traído tantas vezes assim, a não ser que tenha algum problema cognitivo.

beijos