Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

11 março 2007

UM PEDAÇO DE MINAS NO MAR


Governo do estado quer assumir área de 1,1 milhão de metros quadrados no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, para transformá-la em local para armazenagem de produtos destinados à exportação


Minas Gerais vai ter, afinal, uma saída para o mar. O governo mineiro pretende assumir uma área de 1,1 milhão de metros quadrados, equivalente a 100 campos de futebol, instalada no Porto de Itaguaí, na Baía de Sepetiba, Rio de Janeiro. O objetivo é transformar o local numa espécie de porto de armazenagem de produtos para empresas mineiras, destinados à exportação. A área pertencia à companhia Ingá Mercantil, cuja massa falida está sendo administrada pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O estado era o maior credor da Ingá. As negociações sobre a área estão sendo realizadas entre os governos de Minas e do Rio. Fonte: Jornal Estado de Minas.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa idéia.
Resolve um problema econômico.
Mas a "saída cultural", a praia,essa fica pendente, hein Jarbas?...rs
Eu que prefiro as montanhas que minha terra não tem, tenho outros "problemas culturais", digamos.
Por isso adoro Minas, o sul principalmente.
Abs

Ricardo Rayol disse...

Só falta o viaduto ligando as duas partes.