Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

21 março 2007

O BRASIL NÃO PODE SER PARAISO DA IMPUNIDADE

Defesa de italiano preso no Brasil tentará impedir extradição

A defesa do ex-ativista de extrema esquerda italiano Cesare Battisti anunciou nesta segunda-feira (19/3) que entrará na Justiça a fim de que ele não seja extraditado para a Itália, onde foi condenado à prisão perpétua em 1993, sob a acusação de ter participado de quatro assassinatos. De acordo com a Folha de S.Paulo, os advogados do italiano disseram considerar a condenação ilegal e que vão tentar impedir a extradição. "O processo é ilegal, foi feito à revelia do réu. Ele não estava presente ao tribunal que o condenou. Faremos o possível para evitar a extradição porque é ilegal", disse Turcon. Battisti foi preso no Rio em uma ação conjunta das polícias francesa e brasileira. Provavelmente ele estava no país desde 2004, após fugir da França, onde longo processo de sua extradição era julgado.
Leia abaixo: Liberdade para Alan Johnston.

Um comentário:

Antonio Carlos Monteiro disse...

O Brasil adora essas peças. Como se já não bastasse nossos bandidos de carteirinha, que até no plenário se escondem. (Paulo Maluf etc...), ainda abrigamos os de fora.

Devíamos por um cartaz:

"Criamos, educamos e ensinamos bandidos. Pode vir, a lei é falha, os representantes do povo comentem os maiores crimes. A impunidade permeia nosso País. E agora novidade 2007; abrigamos bandidos estrangeiros".
Que tal? é triste, mas é dura a realidade...