Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

15 março 2007

ATA DO COPOM MENTE SOBRE REAJUSTE DA GASOLINA


GASOLINA EM BELO HORIZONTE SUBIU de R$2,39 para R$2,49, nesta semana, em todos os postos, caracterizando formação de cartel.

Fonte: postos de gasolina da cidade.


A gasolina e o gás de cozinha não (sic) devem sofrer reajustes neste ano. É o que espera o Comitê de Política Monetária (Copom), que divulgou a informação por meio da ata do seu último encontro.

Na ocasião, a taxa de juros foi reduzida novamente em 0,25 ponto percentual, para 12,75% ao ano. No caso da telefonia fixa, a estimativa de aumento do BC para este ano permaneceu inalterada em 3,9%.

Entretanto, para a energia elétrica residencial, os diretores do Banco Central estimam um reajuste menor. Antes, esperavam um aumento de 4,6%. Entretanto, agora projetam um reajuste de 3,3% para 2007.

Os cortes já efetuados na taxa de juros desde setembro de 2005, que somam sete pontos percentuais, e o fato deles ainda não terem impactado plenamente a economia brasileira foram os argumentos utilizados pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central para justificar o corte de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros na última semana. Fonte: G1

Nenhum comentário: