Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

21 março 2007

LINHA CRUZADA E LIGAÇÃO PERIGOSA

Ontem ao entardecer, recebi MAIS uma ligação a cobrar, a primeira foi do Ceara. Desta vez foi do Rio. A pessoa identificou-se como sendo da Telefônica dizendo que meu telefone estava com linha cruzada e ela iria consertar. Estranhei a ligação e disse-lhe que a Telefônica não liga a cobrar; ela insistiu para que eu discasse: (0212115)8117-2839.
Não disquei e falei pelo 190 com a Polícia. O policial disse-me que esta é uma ligação do Comando Vermelho, das penitenciárias do Rio de Janeiro e que este número, se acionado, é mais que um clone, é uma extensão de seu telefone. A partir daí, eles ouvem tudo o que você fala e se for interessante para eles, começam a ameaçar. Isto é sério e extremamente perigoso. Avisem a todos os seus familiares, amigos, principalmente os mais idosos, empregadas, adolescentes, enfim, aqueles que, sem maiores preocupações, possam cair nessa conversa.
O próprio policial pediu-me para divulgar. Inclusive, se conhecesse alguém da imprensa, pedir para que eles também divulgassem, pois, infelizmente, o golpe já está fazendo vítimas em várias localidades.
Não deixe de repassar esta mensagem. U R G E N T E!!! MAIS UM AVISO: NÃO ATENDER LIGAÇÃO NO CELULAR DESTE NÚMERO: (11) 9965.0000. TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS. REPASSEM ESTA MENSAGEM!!!...
Leia abaixo: O Brasil não pode ser paraiso da impunidade.

5 comentários:

Cristina Lima disse...

Obrigada pela dica!

Tiago Albineli Motta disse...

Pensei que fosse proibido celular na cadeia

Antonio Carlos Monteiro disse...

Aqui, meu pai já passou por uma parecida. Noutra ocasião, minha Avó ficou desesperada quando ligaram pra ela pedindo que comprasse um cartão telefônico.

Esta do clone é nova, não conhecia. Mas obrigado pela informação, divulgarei entre os colegas.

Abraço.

Rafael Borges disse...

ISSO NÃO É VERDADE, O SUJEITO QUE POSTOU ISSO RECEBEU ESSE TEXTO POR E-MAIL DE ALGUM DESAVISADO E COLOCOU AQUI COMO SENDO DELE.
IGNORANTE.

MALTIDA INCLUSÃO DIGITAL!

Ivan Luis Seibel disse...

Este é só mais um fake correndo pela internet. Este em especial existe desde 2005. Confira: http://www.quatrocantos.com/lendas/262_99650000.htm.