Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

31 março 2007

31 DE MARÇO, NÃO DA PARA ESQUECER

Pode ser pura coincidência, mas que parece provocação isto lá parece. Motim de militares (des)controladores de vôos e um convite dos covardes taifeiros para comemoração da Revolução 31 de março no Clube Militar do Rio, em pleno Governo dos sobreviventes e perseguidos do regime militar de 64.
Estas provocações nos fazem lembrar as vitimas desaparecidas na resistência democrática e os arquivos do regime, inexplicavalmente mantidos fechados, em segredo por este Governo.
E por falar em 31 de março com cara de sexta feira 13, arquivos secretos da revolução de 64 e a noite em que a classe media brasileira dormiu no chão dos aeroportos brasileiros, vem ai 13 de abril Dia Internacional da Imprensa que poderia ser comemorado no Brasil com a abertura destes arquivos, resgatando assim a liberdade de imprensa que foi tolhida por 21 anos durante o desprazível e malfadado regime militar.
Qual é o interesse de um governo do PT em esconder fatos históricos? Qual era o interesse do governo-PSDB? Para mim, sinceramente, não faz o menor sentido.

4 comentários:

Abreu disse...

Caro Jarbas,

Para que a geleca ficasse bem menos consistente ainda, Você também poderia ter-se referido àquelas melecas produzidas pela ministra-de-não-sei-oquê, que por ser negra, e a despeito de sua condição de ministra de estado, sente-se no direito de exercer seu explícito racismo e preconceito contra os brancos — já que a vedação legal é "apenas" na mão contrária.

Talvez Você pudesse, também, ter mencionado aquele episódio lá na UnFB, sobre aqueles estudantes "africanos", versando também [???] sobre racismo e preconceito.

Pensando bem, foi melhor Você não ter mencionado essas 'lembranças', já que só serviriam ´para estragar seu [e o nosso!] final de semana.

E para concluir, só uma 'becervassãum': que governinho fuleiro que bem representa esse povinho de betti que o elegeu, não?

sds.,

Ricardo Rayol disse...

cara, pior que estava falando isso mesmo com um pessoal aqui. A ultima vez que teve um motim de sargentos tivemos uma ditadura. Na minha humilde opinião bem que podia voiltar, nem que fosse por uns miseros 15 dias, para emparedar essa cambada de "esquerdistas".

Tiago Albineli Motta disse...

Em qualquer lugar do mundo greve de militares resulta em prisão. Só mesmo no Brasil que tudo termina em pizza de banana.

Cristina Lima disse...

Do jeito que as coisas estão, nem os militarem querem ...