Ao tocar a Terra, no primeiro segundo, um continente inteiro será varrido do mapa. O asteróide de dois quilômetros de diâmetro provocará uma onda de mais de 1 km de altura. Dez minutos depois, todo o planeta estará mergulhado numa nuvem de pó e, em uma semana, a Terra ficará em trevas. A escuridão permanecerá por dois anos. A vida vegetal será extinta em quatro semanas e pelo menos 2 bilhões de terráqueos (um terço da população) serão dizimados somente com a explosão. O impacto terá a violência de 1,2 milhão de megatons, o equivalente a 60 mil bombas atômicas atuais ou ainda a 90 milhões daquelas despejadas sobre Hiroshima em 1945. A força será duas vezes superior àquela provocada pelo meteoro que há milhões de anos varreu da superfície terrestre os dinossauros. E o fenômeno, acredite, está prestes a ocorrer. Mais precisamente em fevereiro de 2019, daqui a 17 anos. A hecatombe tem nome: 2002 NT7. Assim foi batizado o meteoro, descoberto num observatório americano na Cidade do México, que está em rota de colisão com a Terra. Ele se aproxima a uma velocidade de 27,2 quilômetros por segundo. A revelação foi feita pelo doutor Donald Yeomans, cientista da Nasa, na semana passada e deixou autoridades do mundo todo em estado de alerta. Especialistas estão sendo mobilizados para o evento e bilhões de dólares vão ser gastos em equipamentos e tecnologia para tentar salvaguardar a humanidade. Matéria completa em Isto é Dinheiro.
9 comentários:
Credo!!! Estamos bem perto do fim do mundo, seja por terra seja pelos ares.
Bjs
Jonas, bom dia.
Obrigada por me convidar a conhecer o seu excelente blog.
Quanto à matéria, Deus nos livre. Lembrei-me daquele filme que trata exatamente disso. Teria sido premonição?
Beijos e bom domingo para você e os seus.
Só confirma o que diz o ditado "A longo prazo estaremos todos mortos". Mas parece filme. Mas por via das dùvidas em 2017 vou pegar um financiamento da CEF. (rs)
Eu vou comprar uma Ferrari com carencia de um ano no pagamento.
Asteróides em rota de colisão com a terra são descobertos todos os dias.
A grande maioria deles acabam passando ao largo, bem longe.
Este asteróide esta a 14,5 bilhões de quilometros da terra, viajando a quase 100.000km/h.
Dificil afirmar com certeza que ele deva colidir conosco.
Daqui a uns 10 anos se poderá calcular com maior precisão sua real trajetória e tamanho.
Até lá vamos beber muitas marvadas.
na epoca de noé, casavam, bebiam e todos viviam normalmente como os dias de hoje. todavia, é a realidade. o que fazer? só temos uma chance. buscar a DEUS, pois o que vai acontecer todos nos ja sabiamos é biblico. buscai pois haverá tempo que procuras e não acharas nimguem pra falar de DEUS. porque? pq nos dias de afliçao será dente por dente e olho por olho. ou melhor cada um tentando se salvar. busque a DEUS enquanto é tempo pois aviso-te havera choro e ranger de dentes. e so DEUS na pessoa de JESUS intervira. lembre-se A NOSSA AJUDA VIRA DE CIMA. ai o homem descubrirá que não se come dinheiro. infelismente é tarde.
.MIA.
EU NÃO QUERO MORRER! ALGUEM FASSA ALGUMA COISA,NÃO CONSSIGO NEM DORMIR DE MEDO.
EU...
Eu comfio em Deus e nos cientistas.Só não comfio no asteroide...Alguem nos salve!!
Sabemos que os dinossauros foram extintos, chegou a vez da raça humana. Queria ser uma barata, pois, segundo os cientistas, só as baratas têm capacidade de sobreviver a um desastre desse tipo. kkkk
O arrebatamento tá chegando ! Procure logo se arrepender dos seus pecados e aceite jesus como seu salvador. A Bíblia diz que o fim esta próximo, quem permanecer em cristo será salvo da grande tribulação
Postar um comentário