Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

21 junho 2006

“IMAGINANDO O QUE NÃO INTERESSA”


APARTE I
Por Jarbas Cordeiro de Campos*

A propósito do seu peso, a frase de Ronaldo Fenômeno que ninguém deu importância: “- Se isso interessa, fico imaginando o que não interessa...”

A pressão sobre Ronaldo Fenômeno e os demais jogadores da Seleção Brasileira já dura cerca de 60 dias no noticiário nacional com efeito em dobro, haja vista que a cobertura é feita por todos as equipes de esportes de rádios, jornais, revistas e tevês e ainda pelas editorias dos telejornais nacionais e até de programas de fofocas, culinárias e outras mídias. Portanto, a pressão é tamanha que não permite outros focos que ficam subestimados, como política, economia e governo.

Com tanto foco e gigantesca cobertura, o que realmente pesa não é a massa corporal de Ronaldo Nazário, mas sim o que o Fenômeno “fica imaginando que não interessa.” Centrado o foco apenas nele, podemos imaginar que “não interessa” ao presidente Lula que teve a iniciativa de abrir esta discussão, por exemplo, a quantas andam o crescimento econômico do país, por que um crescimento acentuado levaria a um apagão energético. Ou seja, quanto mais apagado, reduzido e arrochado for o crescimento do PIB, menor o risco da falta de energia. Um crescimento acelerado exige maior consumo energético e por conseguinte levaria ao apagão até por que não houve investimentos no setor. Portanto, não havendo apagão, se mantém o brilho da imagem do Governo Lula ao preço da estagnação econômica sob o patrocínio de juros altos que atraem o capital produtivo em detrimento do crescimento econômico e da geração de empregos. Isto não interessa a Lula.

*jornalista e editor deste Blog


Nenhum comentário: