Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

09 junho 2006

MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO

Existem diversas formas de dilapidação do dinheiro público e o Governo Lula tem dado mostras da malversação de recursos do tesouro nacional e dentre elas estão todas aquelas que vimos comprovadas pelas CPIs no último ano. Agora vem mais essa que indica que o Governo subsidia os movimentos dos trabalhadores sem terra que usam o patrocínio do erário para invadir propriedades privadas e produtivas como foi o caso da destruição do laboratório de pesquisa florestal da Aracruz que na madrugada de 8 de março p. passado, no Rio Grande do Sul, foi invadida pelo MST, causando indignação em diversos setores da sociedade brasileira e internacional e mais recentemente o a invasão da Câmara Federal pelo MLST, em Brasília. As ações destes e outros movimentos justificam uma ação do Ministério Público fazendo retornar aos cofres públicos o dinheiro que este Governo destinou para estas entidades que agem com ações violentas. Fonte: Soube

2 comentários:

Fernando disse...

Parabéns pelo artigo.
A meu ver, também é malversação do dinheiro público distribuir R 44 BILHÕES mundo afora, campanha pessoal do Presidente Lula para a ONU ou para o premio Nobel, disfarçada de ajuda humanitária, enquanto nossas desgraças e outros males como 80% do Nordeste sem esgoto são postergadas.
Não é um caso de Impeachment?

Fernando disse...

ERRATA: errei na digitação, pois não foram, 44 bilhões, mas "somente" 4 bilhões ANUALMENTE, recorde mundial, mais do que os países ricos e já desenvolvidos.
FONTE: THE ECONOMIST, ENGLAND.