Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

30 junho 2006

PT E O FIM DE DIREITOS DO TRABALHADOR


"Tramita no Congresso Nacional a PEC 369/2005, de autoria do deputado federa~ Ricardo Berzoini( que visa modificar os artigos 80, 110 e 114° e acrescentar um inciso ao artigo 370 da Constituição Federal de 1988. O projeto insinua a eliminação e "flexibilização" de direitos atuais, ao estabelecer a prevalência do que for negociado em relação à lei. Hoje, se uma negociação cancelar um direito, o trabalhador pode recorrer à Justiça, amparado na lei. Basta que considere que a lei lhe é mais favorável. O projeto Berzoini capeia uma forma velada de viabiJlzar o tão aspirado desejo empresarial de, mediante negociação coletiva, revogar ou diminuir direitos como FGTS, licença- maternidade, férias, décimo-terceiro etc." Em nome da flexibilização, o presidente do PT Ricardo Berzoini, atende a classe empresarial, consciente de que poucas categorias de trabalhadores tem capacidade de negociação.

2 comentários:

Anônimo disse...

se de um lado o governo tenta beneficiar empresários, do outro Congresso a contragosto do governo tenta beneficiar trabalhadores domésticos
quem entende?

Anônimo disse...

Excelente o seu blog! Aguardamos sua visita no Miolo.
Helena de Tróia