Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

14 junho 2006

DIA DE SOFRIMENTO PARA INVESTIMENTO

O mercado acionário voltou a sofrer ontem, em mais um dia ruim para os investimentos financeiros em diferentes partes do mundo. A Bolsa de Valores de São Paulo perdeu mais 2,11% e entrou no vermelho no acumulado do ano. Ontem foi divulgado nos Estados Unidos o PPI (índice de preços no atacado, na sigla em inglês). O núcleo do índice -calculado descontando as variações de preços de alimentos e energia- não agradou, ficando um pouco acima das expectativas dos analistas. O núcleo marcou 0,3% em maio, contra as projeções de alta de 0,2% .
O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) subiu 0,27% na primeira prévia de junho, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). A alta ocorreu apesar de o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) cair 0,33%, a menor leitura desde a primeira prévia de junho de 2003.
A consolidação bancária Brasil, acentuada recentemente, está longe do fim. Para especialistas, ainda há instituições locais sem escala para competir em ambiente de juros mais baixos; e a alta dólar deve atrair compradores estrangeiros. No Brasil, Banco Central independente o PT do Governo Lula não quer nem pensar.

Um comentário:

Anônimo disse...

mercado brasileiro só para especuladores, ninguém investe em país sem política séria de longo prazo ou que ao menos dê prioridade para infra estrutura