Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

29 outubro 2006

CONFISCO DE LÁ VALE E DE CÁ, COMO FICA ?

Imaginem a seguinte situação. Você é empresário dono de um negócio que constitui com algum sacrifício, investindo cerca de 1,5 milhão e de dólares, em um país vizinho. A clientela é boa, fiel, tem clientela dependente cem por cento do seu produto. Tudo corre bem. Os contratos de fornecimento estão sendo cumpridos a contento, como ocorre com uma empresa sólida. Impostos todos em dia, folha de pagamento, a receita liquida não é grande mas sustentável para o sucesso do empreendimento. Ai sem mais nem menos entra um representante do Governo daquele país na sua empresa e lhe informa que estão em dificuldades financeiras e que a partir daquele momento sua empresa não poderá continuar prestando mais os serviços que presta nas mesmas condições em que foi implantada e que se interessar a você continuar a frente dos negócios, você pode, mas o Governo vai ficar com 82% da receita e ponto final. Entranho, não ? Agora imaginem a mesma situação, mas com uma diferença, o Governo Brasileiro com muita dificuldade para pagar os juros da divida interna, nomeia um interventor para cada banco privado no país e informa aos banqueiros que a partir de agora este governo assume o controle de todos os bancos e que se interessar a estes mesmos banqueiros, eles podem continuar à frente dos negócios, mas recebendo apenas os juros constitucionais, ou seja, um por cento ao mês ou melhor 12 por cento ao ano. Qual seria a reação ?

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa é uma visão do brasileiro e é válida.Mas se formos olhar do lado boliviano alguma coisa tinha que ser feita.sse tipo de desapropriação pode ser comparada com o que fez o Collor em seu governo e , hoje vemos mais do que nunca com a eleição do Velhaco, que foi o motivo qeu o derrubou. O o brasielrio não abre mão do seu dinheiro e interesses pessoais.

Anônimo disse...

A Bolívia já fez isso 3 vezes e o povo continua pobre. Eles não percebem que o problema deles é a educação e a manutenção de direitos jurídicos. Da forma como fazem, nunca crescerão.

Anônimo disse...

esse governo acabava rapidinho...

Anônimo disse...

confisco não é bom em qualquer lugar, é uma ação arbitrária

Eu, por mim mesma. disse...

oie, voltei.
estava trabalhando na campanha, por isso o motivo da minha ausencia.
mas já postei.
saudade.
beijos

Nat disse...

Jarbas,

Imagine a situação: você é uma pessoa decente e tem que conviver com Lula presidente! Pensando bem, nem precisa imaginar. É a realidade!

Bjs