Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

16 outubro 2006

"AUMENTA O PERIGO DE CORRUPÇÃO"

Muitas pessoas imaginam que, pilhados, os petistas no governo venham a tratar a coisa pública com menos desrespeito neste ano e pouco que falta para o final de seu primeiro mandato.
Ledo engano, avisa o ex-petista Fernando Gabeira: se eles perceberem claramente que ficarão muitos anos fora dos centros decisórios de poder, tenderão a uma rapinagem ainda maior em busca de fazer um caixa para manter-se durante os tempos de ostracismo que virão. É o “salve-se quem puder”. Cabe, sim, redobrar a vigilância! Fonte: Lázaro Curvêlo Chaves, em 22 de setembro de 2006. Clique aqui e leia mais.

Pote de mágoa. Maria Isabel Fonseca, mulher de Lacerda e ex-secretária adjunta de Administração da Prefeitura de Guarulhos, não está nada satisfeita com o tratamento dispensado por Mercadante a seu marido. Já sugeriu que, se exagerarem na dose, vai sobrar para mais gente."

As cartilhas, estas sim foram feitas pela SECOM, órgão da Presidência da República, com intuito promocional de Lula, com recursos públicos, superfaturados, distribuídos pelo PT como propaganda política e ainda pode ter alguma agência por trás recebendo a parte superfaturada como pagamento pela campanha, mesmo que isto tenha sido planejado em 2004. Além disto, orando pela cartilha pode se rastrear quem levou e distribuíu os recursos superfaturados, comumente feitos por gráficas e agências de publicidades, em geral parceiras neste tipo de operação. Não é difícil. Além do mais as despesas com a cartilha já foram reprovadas pelo TCU e só por que os ministros de lá entraram de férias, não é motivo para esquecer o assunto.

CONFISSÃO POR ESCRITO,afirma o Senador Aluízio Mercadante: “Neste ano, por ocasião do depoimento de Luiz Antonio Vedoin no Conselho de Ética do Senado, Bargas, acompanhado de Expedito Antônio Veloso, que eu não conhecia, procurou a mim e à senadora Ideli Salvatti em meu gabinete em Brasília. Ele sugeriu que o PT utilizasse a audiência para vincular José Serra, Barjas Negri e Abel Pereira ao "esquema sanguessuga".
Eu não aceitei e pedi aos senadores da bancada que não utilizassem o Conselho para uso eleitoral, no que fui atendido. Por último, destaco que Bargas é importante historiador do movimento sindical do ABC paulista e da CUT. Como profissional competente, ele sabe que, apesar de sua participação nesse lamentável episódio do dossiê, o qual eu jamais apoiaria ou me associaria, sua contribuição para a construção do PT e, em especial, da CUT, jamais será apagada."
ALOIZIO MERCADANTE, senador pelo PT-SP (Brasília, DF)
Resposta da jornalista Renata Lo Prete, editora do "Painel" - É digno de nota que o missivista revele ter sido procurado por dois dos homens do dossiê, antes da eclosão do escândalo, para que utilizasse o depoimento de Luiz Antonio Vedoin no Conselho de Ética do Senado de forma a "vincular José Serra ao esquema sanguessuga". Assinantes da Folha, leia mais aqui.

2 comentários:

Guilherme Roesler disse...

Jarbas, o bom é que os politicos acham que por ser o dinheiro publico de todos é o mesmo que de niguem. Aí começa a festa! Abraços, Guilherme

Ricardo Rayol disse...

E agora Cristo? Se roubar o bicho pega se roubar o bicho come. Nem adianta muito ficar atento. Os caras consgeum sempre com a cara lavada negar tudo.