Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

18 outubro 2006

BODE COMPANHEIRO E FEDORENTO

Enquanto procuram um outro bode expiatório para a crise gerada com a compra do dossiê fajuto, vamos analisando os atos das equipes do Governo Lula, os quais nos levam, pelos fatos reportados, a variadas conclusões. Por exemplo, vejamos as ações do MF, PF e COAF, entre outros órgãos do Governo Federal, eles são a prova concreta do aparelhamento do Estado executado pelo Governo Lula. A essa altura, não dá para confiar em ninguém, parece que todos os escalões do Governo, inclusive servidores de carreira são filiados ao PT e tudo fazem independentes de justificar os meios, para abafar casos e manter-se no Poder. Não é por ai, nem sempre os fins justificam os meios. Existem limites, não só éticos, como os da lei. Não vale tudo. Por que senão dá bode.

Olha o bode ai. Apesar de amigo, companheiro, ele é cabeludo, é bode velho, pé duro e mal cheiroso que estava na ante-sala do Gabinete do Presidente Lula. Mas o bode é tão mal cheiroso que até agora não arranjaram ninguém, nem para expiar o maldito bode. Por isso o Presidente Candidato tem dado expediente extra no Planalto. O problema é que enquanto o bode não fedia, era bem tratado por Lula e sua turma. Agora o bode, mau tratado e sentido saudades do seu criador Lula, onde tinha bom pasto no Planalto, onde atendia diariamente, teve seu sigilo bancário quebrado pela CPI. Eta bode danado, digo estimado.

A propósito do Bode, além de fedorento, segundo nos parece, ele ainda é militante do PT, militante só não, ele é filiado. Este bode que tinha cargo de assessor no gabinete do Presidente. Mas bode por bode e “bode” acreditar, bode muito mais problemático foi sacrificado. Este também vai ser. O detalhe mais interessante é que este bode esta parecendo Gerente de Caixa 2 , sucessor do “Nosso Delúbio Soares”. Primeiro tentaram camuflar o bode, estavam enfiando o bode debaixo do tapete, mas não deu certo. E agora, quebraram o sigilo do Bode e parece que vem bode atrás de bode. O pessoal da cúpula do PT confiou no Bode Assessor dileto do Presidente e lhe entregou a missão do dossiê e o incauto e afoito bode de confiança estragou tudo.

O Bode é tão sério que a oposição quer cuidar dele, inclusive após o segundo turno e até já deu nome para ele, para oposição ele é “Assessor”, já para o pessoal do PT o Bode se chama “Aloprado”, e até nós já escrevemos Bode como nome próprio, já com o “B” maiúsculo. Não vai demorar aparecer o nome completo do Bode, o qual para alguns tem não só nome, pré-nome, sobrenome, mas inclusive CPF. Já tem gente intrigada, querendo saber como um Bode que é muito, mas muito mais comum no Nordeste, passando por São Paulo, foi parar justo no Planalto, na ante sala do Chefão. Bode Aloprado só mesmo Freud para explicar.

Nenhum comentário: