Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

08 fevereiro 2007

ALERTA ! AS VITIMAS SOMOS NÓS


“Quem pouco pensa, engana-se muito...” já dizia Leonardo da Vinci.


Há sinais claros de que as mudanças climáticas começaram. Os termômetros subiram 0,6ºC desde 1800. Até 2100, a temperatura deve aumentar entre 1,4º e 5,8ºC.

COMO AJUDAR O PLANETA

Para driblar os efeitos inevitáveis das mudanças climáticas será preciso empenho e, sobretudo, o esforço de todos. Como a maior parte das emissões de CO2 está ligada à queima de combustíveis fósseis, a saída é investir em energias alternativas, como a solar e a eólica, que depende da força dos ventos. No Brasil, coibir o desmatamento é a prioridade. Entre 2002 e 2003, mais de 24 mil quilômetros quadrados da Amazônia viraram fumaça. É o equivalente a 2,4 milhões de campos de futebol (soma-se a esses números os anos 2004 e 2005 e chegamos a 48 milhões de quilômetros quadrados), uma área maior que a Bélgica.


Mas é possível colaborar com medidas simples e com mudanças no padrão de consumo, agindo da seguinte forma: dê preferência a produtos com selo verde, uma garantia de que não agridem o meio ambiente; prefira carros a álcool ou flexíveis e aposte no uso do biodiesel, mistura de óleo vegetal com óleo diesel; economize energia e evite desperdício; recicle e faça coleta seletiva de lixo; reutilize tudo que puder; use água com moderação; participe de ações de reflorestamento; e se puder, ande a pé ou de bicicleta em vez pegar o carro.
ESTOU CANSADO, FUI PESCAR.
Hoje o Aparte completa 290 dias existência com 300 post publicados e 15000 mil visitantes com uma média de 3 comentários por post, ou sejam, mais ou menos 900 participações de nossos amigos leitores, companheiros blogueiros(as) e outros visitantes. Toda está participação é que nos estimula a continuar nesta trincheira digital onde a nossa principal arma é o texto e as conquistas de todos. Obrigado a todos. Resolvi esticar o Carnaval e estou indo pescar, levando duas mudas de arvores (cedro) para plantar as margens do Rio São Francisco, Repressa de Três Marias. Estarei de volta no próximo dia 22 deste mês. Abs do Jarbas do Aparte.

12 comentários:

Antonio Carlos Monteiro disse...

Parabéns pelo blog. longa vida a ele.
A propósito do texto,O Brasil contribui com 3% na poluição mundial. Já é um indice que devemos diminuir. Li na veja, que entre 2003 e 2004, a área desmatada da amazônia foi do tamanho de Alagoas.Quer dizer, Estamos demonstrando total ineficiência na administração deste bem único, e contribuindo para perigo do aquecimento global.

Anônimo disse...

Parabéns!
Apesar dos três anos só conheço o Aparte a uns seis meses, e mesmo assim já me conquistou como leitor fiel.

Ricardo Rayol disse...

Vai lá ô vida boa... pesca um dourado por mim.

Santa disse...

Parabéns pela marca do blog! Um beijo.

Lauro Bonfim disse...

Prezado Jarbas, gostaria de pedir sua ajuda pra divulgar o abaixo-assinado pela revisão do ECA e do Código Penal brasileiro. O link direto para a petição é http://www.petitiononline.com/derby71/petition.html
Agradeço desde já. Abraços!

Anônimo disse...

parabens mano. aproveita o carnaval. abraços

Cristina Lima disse...

Parabens pelo aniversário!
Não gosto e não tenho paciência para pescarias, mas estou morrendo de inveja de você ...
divirta-se e nem chegue perto dos jornais!

Unknown disse...

Blz, Jarbas.Sucesso e bom descanso no carnaval.Não aceitamos peixes com menos de 50 kls na volta...rs.
Abs

Glênio Gangorra disse...

Nós, ativistas militantes, estamos nos mobilizando para realizar um grande movimento pela anistia de nosso amado José Dirceu, esse procér da democracia, esse luminar do movimento bolivariano, enfim, esse porreta. Iremos demonstrar a força dos militantes internéticos contra a opressão liberticida da direita facista reacionária.

Anônimo disse...

Ei, hoje já são 23. Faça o favor de voltar e com bastante peixe.
Beijos

Santa disse...

Oi, cadê você?
Bjs

Saramar disse...

Jarbas, já chegou?
Amanhã tem blogagem coletiva e gostaria de contar com sua participação.
Por favor, veja lá no Lidos.
Obrigada.

beijos