Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

27 novembro 2006

PROGRAMA ANTE BOLSA FAMÍLIA

Adolescentes carentes com idade entre 15 e 18 anos receberão implante de anticoncepcionais gratuitamente em Porto Alegre (RS), a partir desta segunda-feira (27). A medida é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Mulher Consciente (IMC).
O IMC doou contraceptivos subdérmicos (colocados sob a pele) de progestágeno. O método é considerado eficaz e dura três anos. A vantagem, segundo a Prefeitura da capital gaúcha, é que elimina-se o problema da adolescente esquecer de tomar o comprimido.
A previsão é de que 2,5 mil anticoncepcionais sejam distribuídos inicialmente. O objetivo é fazer um projeto piloto. Se o resultado for positivo, o programa de prevenção à gravidez será ampliado.
A Secretaria da Saúde pretende também orientar as meninas sobre a gestação precoce e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Médicos e enfermeiros das unidades de saúde foram capacitados pelo IMC e pelo fabricante dos contraceptivos.
A indicação das pacientes será feita pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e por profissionais das unidades de saúde. Os critérios são baseados rigorosamente na renda familiar. Fonte: G1

2 comentários:

Anônimo disse...

finalmente alguém tem coragem de encarar o problema e fazer algo para conter essas gestações precoces

Anônimo disse...

Este programa do Instituto Mulher Consciente que no começou em Porto Alegre é maravilhoso!

Precisamos desta iniciativa em todo o Brasil, vamos dar uma nova oportunidade de vida as nossas Jovens!