Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

11 novembro 2006

Relatório do FMI diz que o Brasil reduziu a pobreza

Um relatório divulgado pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) nesta quinta-feira indica que a quantidade de pessoas consideradas pobres no Brasil caiu de 28% da população em 2003 para 23% em 2005.
No relatório, intitulado Panorama Econômico do Hemisfério Ocidental, o FMI considera pobres as pessoas que não têm capacidade de "comprar uma cesta de produtos básicos de consumo".
No mesmo período em que a pobreza caiu, a renda dos 50% mais pobres da população brasileira cresceu num ritmo duas vezes maior do que a receita dos 10% mais ricos, além do desemprego ter diminuído, seguindo tendência regional.
“A recuperação (econômica) da região nos últimos anos ajudou a melhorar o nível de emprego e os indicadores sociais. Em vários países – incluindo Argentina, Brasil, Chile, México e Venezuela – o crescimento do nível de emprego se acelerou em 2005 e, na primeira metade de 2006, e o desemprego formal diminuiu significantemente para uma média de 10% no continente”, diz o estudo. Fonte: BBC. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: