Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

03 julho 2012

Bode expiatório do PT


 
Estou um pouco incrédulo esses dias. Confio no STF, mas nossas leis têm brechas que, mal comparando, até dinossauros passam por elas. Neste momento lembro o Silvio Land Rover Resende que foi premiado com uma pena de serviços comunitários que já cumpriu.
 Agora vem o Delubio Soares e dizem que vai assumir toda culpa pelo crime de caixa dois. E os crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha, desvio de dinheiro público. Como ficam ?
Todo malfeito a frente da administração pública é grave, mas desvio de dinheiro público - da saúde, da educação, da segurança publica, dos transportes, em fim de qualquer seguimento leva o cidadão comum a morte por falta de saúde, falta de oportunidade por falta de formação educacional, de novo a morte e o pior a intranqüilidade por falta de segurança e ao sofrimento por falta de mobilidade, etc, etc.
Se prevalecer penas leves, o STF poderá institucionalizar que o crime compensa ou na menor das hipóteses que os fins justificam os meios. Que Deus ilumine nossos magistrados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nome: Jarbas Cordeiro de Campos - 4/7/2012 - 7:55
A Pizza do Cachoeira, digo CPMI da Delta, a ser utilizada como estrutura de pressão de Lula contra seus desafetos e quiçá como instrumento de arrecadação de recursos para campanha em caixa dois, se tornou tão indigesta que está provocando refluxo na base aliada. Pagot quer passar a frente a bomba colocada em seu colo e Cavendish pode ser outra bomba, senão um bode na sala do Planalto. Para cada cabeça que rola na oposição, rola uma na situação. Os lulistas já estão pensando e jogar a bola no mato por que o jogo é de campeonato municipal e o PT pode sair reduzido nessas disputas, com bola ou sem bola.