Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

03 julho 2012

PT VAI DE MAL A PIOR OU DE PARTIDO A RACHADO

O PSB esta sendo preparado para abandonar a base do Governo Dilma. Possivelmente atraves de Ciro Gomes que pode vir a ser o vice de Aécio Neves. Ciro Gomes esta muito calado, muito mineiro, desde 2008 quando indicou Marcio Lacerda, à época um ilustre desconhecido para a Prefeitura de Belo Horizonte. 
Aécio Neves e Eduardo Campos numa frente e na outra Ciro Gomes e Fernando Pimentel estão trabalhando para 2014. Quem tiver melhor desempenho municipal, terá mais força e poder de influenciar a sucessão presidencial. 
Apesar o aparente bom desempenho de Dilma a base eleitoral do Governo Federal está cada dia mais esfacelada, digo desintegrada, por que esfacelada ela sempre foi. 
Numa analise superficial o PT vai mal em São Paulo, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte isso só pelo vemos pela imprensa.

PSB abandona aliança com PT em quatro capitais

Por Gustavo Uribe e Sérgio Roxo, para O Globo

Apesar dos sorrisos nas fotografias do encontro da semana passada entre o ex-presidente Lula e o presidente do PSB, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, o PSB vai mesmo reduzir nas eleições municipais o apoio a candidatos do PT nas capitais. Os socialistas vão se aliar a candidaturas petistas em apenas cinco cidades. Tinham sido nove alianças na disputa anterior, em 2008.
Com a estratégia de deixar de ser um ator coadjuvante, o PSB aumentará em 57% o número de candidaturas próprias, passando de sete para 11. O PT, por sua vez, vai diminuir o total de candidatos próprios nas capitais do país: de 19, em 2008, para 17, em 2012 . Os partidos têm até quinta-feira para registrar candidaturas e o quadro pode mudar.

Leia mais em De olho em 2014, PSB abandona aliança com PT em quatro capitais

2 comentários:

Anônimo disse...

É assim mesmo e é voz corrente na oposição. "Corta-se a cabeça que o corpo cai". O primeiro a perder a cabeça foi a eminência parda Zé Dirceu, que mesmo sem corpo ainda orienta seus asseclas, inclusive o Lula para campanhas inglorias em sua defesa e seus arranjos politicos. É uma pena que a declaração do Chico de Oliveira veio com nove anos de atraso. Mas ainda ajuda. Mal que não se corta pela raiz tem ser podado constantemente senão da galhos.

Anônimo disse...

Ciro Gomes, PSB do Ceara, está com razão. O PT está com a garganta maior que a cabeça. No afã de assegurar a reeleição de Dilma em 2014, vai chegar lá apenas com os membros da Executiva Nacional, ou seja, meia duzia de gatos pingados paulistas.