Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

05 dezembro 2006

CONTRA A CENSURA EM FAVOR DA LIBERDADE

"IT Web: Desenvolvedores da Universidade de Toronto planejam lançar um software que vai permitir que residentes de países que têm restrição ao uso da internet burlem a censura. O programa deve estará disponível com licença livre.
Os responsáveis pelo projeto dizem que o programa não é totalmente à prova de bala, mas garantem que será difícil que os censores identifiquem o psiphon - como ele foi batizado.
Os habitantes de países livres podem instalar o software de código livre e transformar seu computador doméstico em um servidor pessoal encriptado. O administrador pode criar e gerenciar contas de usuários para que amigos e parentes possam acessar a internet livremente a partir de países onde há censura.
A conexão encriptada permite que as pessoas em países com restrições acessem os endereços web dos administradores, façam o login com o nome de usuário e senha fornecido pelo administrador e naveguem na web.
Os desenvolvedores esperam distribuir o software pelas redes sociais, permitindo que cada administrador crie uma rede baseada em confiança pessoal. Se o provedor fornecer seu endereço para algumas pessoas de confiança, será difícil para os governos identificarem e bloquearem os servidores." Fonte: Brasilbusiness, de minha amiga Cris Zimermann.

2 comentários:

R disse...

Bacana!!!Vou indicar seu blog no meu.. bom achar gente daqui de BH na blogosfera, pq o movimento ainda nao chegou por estes lados. Abraços.

R disse...

um dos meus blogs
www.blogdosaturnino.blogspot.com
www.nossoopiodecadadia.blogspot.com

abracao