Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

28 junho 2012

CENSURA E GASTOS ABUSIVOS COM PUBLICIDADE NA BAHIA

O jornalista ético e a hipocrisia na política, por João Dell'Aglio

Por João Dell’Aglio, para Observatório da Imprensa

“Hoje, pedi demissão do site Bocão News, onde trabalhei nos últimos três meses. Escrevi, com base em dados oficiais, uma matéria que mostrava o crescimento exponencial dos gastos com publicidade do governo Wagner. Para minha surpresa, cerca de uma hora após a matéria ter sido postada, ordens da chefia chegaram até a redação para que a reportagem fosse retirada do ar. De maneira truculenta e desrespeitosa, fui comunicado da decisão por terceiros através de mensagens de texto via celular. Também me foi dito que, por interesses econômicos e por pressão do ‘democrático’ governo petista, a ordem era irrevogável. Diante disso, não poderia agir de outra forma. Não se trata de querer bancar o herói, mas a demissão era a única saída honrosa. A coerência, a dignidade e a liberdade são valores inegociáveis para mim...”
Este texto foi escrito por um jovem repórter baiano, Guilherme Vasconcelos, de 22 anos, e postado semana passada em um blog de origem regional (blogdobrown), de onde caiu nas redes sociais, principalmente nas contas pessoais de jornalistas da Bahia.
Leia mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que o Guilherme Vasconcelos, ainda tenha o artigo que foi censurado pelo Coronelzinho Urbano Petista e Governador da Bahia Jaques Wagner. Mande-o para o Noblat que temos certeza que ele publica. E mande para nos também (jarbasjr@uai.com.br) para possamos pulverizar não só a Bahia, mas todo o Pais, e assim possamos esterminar com este coronelzinho, como se fosse Vassoura de Bruxa. Abaixo a Censura !

Anônimo disse...

Um abuso em cima do outro, Primeiro abusa nos gastos com publicidade. Neste caso, só falta um Duda Medonho e um Marcos Valerioduto, se é que falta. Abusos na verba de publicidade, não pode ter publicidade. Então manda censurar. É coisa de coronel, safado e que não resiste uma passada de olhos do MP.