Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

21 junho 2012

A NATUREZA NÃO NEGOCIA COM SERES HUMANOS

 NOS COLOCAMOS ESTES IRRESPONSÁVEIS A FRENTE DE NOSSOS DESTINOS



O Segmento de Alto Nível da Confêrencia das Nações Unidas, que acontece nesta quarta-feira, foi oficialmente iniciada após o discurso da presidente do Brasil, Dilma Roussef,  e do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Mais uma vez, Dilma citou a crise financeira mundial e destacou que o quadro atual reforça ainda mais a importância da Rio+20. Além de pedir mais coragem aos governantes para encararem mudanças, ela destacou o vazio das decisões de 92. “A promessa de financiamento do mundo desenvolvido para o mundo em desenvolvimento com vistas à adaptação e mitigação ainda não se materializou, apesar do esforço de algumas nações. Os compromissos de Kyoto não foram atingidos. O princípio das responsabilidades comuns, porém diferenciadas, consagrado na Rio-92, tem sido recusado na prática, sem ele não há consenso possível sobre mundo mais justo e possível.”

Ban Ki-moon ressaltou a importância dos governantes assumirem com maior responsabilidade a política ambiental de forma emergencial. “Estamos em um caminho perigoso. A natureza não negocia com os seres humanos. Nós temos recursos limitados em nosso planeta.”

Leia mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tirar os zumbis usuários do craque dos centros urbanos para turistas da Rio+20 não verem é enganaçao. Traficante, gerente de boca trafico caso presos em flagrante devem ser exterminados, executados sumariamente pois não há pena de cadeia que justifique o dano causado pelo craque que destroi o usuário, a família, além de aumentar os custos dos gastos com saúde pública pelo Estado.