Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

15 outubro 2008

QUINZÃO VENCENDO PIMENTAL E AÉCIO

Quintão evita euforia e Lacerda minimiza Ibope em BH
Fonte: Agência Estado

O candidato do PMDB à Prefeitura de Belo Horizonte, Leonardo Quintão, evitou, durante debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo, euforia em relação à pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira, que o coloca na liderança com 51% das intenções de voto, contra 33% de Marcio Lacerda (PSB), seu adversário. Lacerda, por sua vez, procurou demonstrar confiança numa virada, afirmando que pesquisas representam o "momento" da campanha."Tivemos um crescimento muito rápido e estacionamos nos 40% das intenções em relação aos votos totais", afirmou o candidato da coligação "Aliança por BH" (PT-PSB-PTB-PP-PR-PV-PMN-PSC-PSL-PTN-PTC-PRP), que tem o apoio do governador mineiro, Aécio Neves (PSDB), e do atual prefeito da cidade, Fernando Pimentel (PT). "Esperamos virar esse jogo e ganhar no segundo turno.O candidato do PSB explorou a declaração dada ontem por Quintão, de que o socialista não foi preso político - como normalmente declara em entrevistas, debates e no programa eleitoral -, mas teria sido detido na época por ser "assaltante". "Ele (Quintão) cometeu um erro monstruoso. Eu não sei se em função de um momento dele assim de raiva, se em função de desconhecimento da história brasileira ou se realmente porque dentro da visão de direita que ele tem", disse Lacerda, alegando que as informações são de relatórios do inquérito policial militar (IPM), que constavam confissões falsas conseguidas por meio de tortura.Lacerda também voltou à carga contra o partido do adversário. "O PMDB em Belo Horizonte e na Grande BH não tem uma boa história, todos sabem disso. Até no governo do Estado não tem uma boa história", disse ele, tendo o cuidado de isentar a gestão do ex-governador Itamar Franco.

Um comentário:

Taediu disse...

Esse Quintão deve ser uma porcaria mas a dupla que controla o boneco Lacerda é com certeza mais perigosa e danosa aos cofres públicos.