Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

26 outubro 2008

AFILHADO DE PIMENTEL VENCE COM APOIO DO GOVERNADOR AÉCIO NEVES


Afilhado político de Aécio, Marcio Lacerda é eleito prefeito de Belo Horizonte
Publicidade.


Fonte: Folha Online

Com o apoio do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), Marcio Lacerda, 62, do PSB, foi eleito neste domingo o novo prefeito de Belo Horizonte.
Com 100% das urnas apuradas, Lacerda obteve 59,12% dos votos, contra 40,88% para o peemedebista Leonardo Quintão.
João Marcos Rosa/15.out.2008/Folha Imagem
Marcio Lacerda (PSB), 62, foi eleito prefeito de Belo Horizonte (MG), neste domingo
O socialista chegou a ser apontado como vencedor já no primeiro turno, mas Quintão acabou provocando a disputa em segundo turno. No primeiro turno, Lacerda obteve 43,59% dos votos válidos, enquanto Quintão conseguiu com 41,26%. A última pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, já apontava vitória de Lacerda, com 59% dos votos, contra 41% de Quintão.
O apoio e a avaliação positiva de Aécio e Pimentel junto à maioria dos mineiros ajudaram a garantir a vitória de Lacerda, que era pouco conhecido pela população, como admitiu o governador após a disputa ir para o segundo turno.
'O nosso maior problema era o desconhecimento do candidato. O pouco tempo para você construir, consolidar a biografia do candidato. Então não vou falar de erros. Eu acho que o candidato Quintão foi competente, ele não se deixou levar pelo discurso de oposição, ele sempre procurou demonstrar também que era parceiro, que era aliado do Estado, de alguma forma isso também o beneficiou', disse Aécio após o primeiro turno.
Trajetória
Lacerda é empresário e administrador de empresas formado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Nasceu em 22 de janeiro de 1946 em Leopoldina (MG) e cresceu em Inhapim (MG). É casado há 34 anos com a psicóloga Regina Lacerda e pai de três filhos.
Aos 17 anos foi para Belo Horizonte para estudar. Em 1969, aos 23 anos, iniciou sua militância política no PCB e, devido sua adesão à ALN (Aliança Libertadora Nacional), ficou preso durante quatro anos, perdeu o emprego na CTMG (Companhia Telefônica de Minas Gerais) e interrompeu a faculdade --concluiu o curso apenas em 1977.
Impedido de retornar à CTMG, Lacerda trabalhou dois anos e maio na Tele-América e fundou, em 1975, a Construtel, empresa especializada na construção de rede de telefonia. Quatro anos depois, criou a Batik, para produção de equipamentos de telefonia.
Em 2003, no início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu o cargo de secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, na gestão do ministro Ciro Gomes, atual deputado pelo PSB-CE.
A convite do governador Aécio Neves, Lacerda assumiu em abril de 2007 a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, cargo que deixou em maio deste ano para disputar seu primeiro cargo eletivo.

Nenhum comentário: