Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

13 agosto 2008

PROTESTO PRÓ TIBETE EM BEIJIM

Um jornalista britânico foi detido nesta quarta-feira junto com ativistas pró-Tibete que tentavam protestar perto do estádio Olímpico de Pequim. Ele foi solto na seqüência, mas os oito manifestantes estão presos.
Um grupo de ativistas da organização Estudantes por Um Tibete Livre tentava exibir uma bandeira do Tibete no Parque de Cultura Étnica da China, próximo ao estádio Ninho de Pássaro.
O jornalista britânico John Ray, da ITV News, estava no local e foi preso pela polícia. Ele alega que estava cobrindo o protesto para sua emissora.
Os ativistas foram presos poucos segundos depois de começarem o protesto.
Agressão
Ray diz ter sido arrastado para um restaurante nas redondezas e posteriormente imobilizado por policiais.
"Eu tentei explicar para eles que eu era um jornalista britânico, mas eles não me deixaram nem sacar meus documentos de identificação", disse Ray a outros jornalistas.
"Eu fui agredido. Eles me arrastaram, me puxaram e me jogaram no chão. Agora eles estão me filmando", disse Ray ao repórter do jornal britânico The Guardian, enquanto era levado por policiais para uma viatura.
Mais tarde, Ray disse à agência de notícias AFP que ficou preso por 20 minutos. Ele afirma que foi solto, mas que seu equipamento ficou retido.
"Isso foi uma agressão na minha visão. Eu estou incrivelmente brabo com isso", disse ele à AFP. Fonte: BBC

Um comentário:

david santos disse...

Olá!
O mundo não tem mais jeito... vivemos num lamaçal de "poderosos" sem escrúpulos.
Parabéns