Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

12 agosto 2008

ESSA É DRÁSTICA, AGORA CONTA OUTRA

Deu no Correio Braziliense: " Empresa “recupera” contrato .
Mesmo depois de acusada pelo MP de fraudar licitação, Conservo vence concorrência no Ministério de Ciência e Tecnologia feita supostamente para substituí-la. Pasta nega irregularidade no processo.

De Leandro Colon e Marcelo Rocha:

O Ministério de Ciência e Tecnologia informou ontem que tomou uma medida drástica quando o Ministério Público Federal acusou a empresa Conservo de fraudar uma licitação na pasta em 2006: rompeu o contrato suspeito. Só que uma nova concorrência foi feita e quem venceu? A própria Conservo. Esse contrato foi prorrogado até 28 de fevereiro do ano que vem.
O ministério lavou as mãos com relação aos diálogos divulgados ontem pelo Correio que mostram representantes da empresa negociando com dois pregoeiros da pasta a vitória dela na concorrência ocorrida em fevereiro de 2006. Em nota divulgada ontem, o ministério alegou que uma sindicância interna concluiu pela “regularidade” da licitação.
Mas conversas gravadas pela Polícia Federal, que deram base à Operação Mão-de-Obra, mostram os pregoeiros Lorena das Graças e Wagner Vasquez Mello articulando com Paulo Duarte, da Conservo, a vitória da empresa na licitação para prestar serviços de mão-de-obra terceirizada por R$ 1 milhão. Assinante do Correio Braziliense leia mais em: Empresa “recupera” contrato."

Nenhum comentário: