Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

11 agosto 2008

JORNALISTA SEM DIPLOMA, NOTÍCIA SEM QUALIDADE

Ministro do Supremo ainda não sabe como votar na questão do diploma.

Por Délio Rocha

“Ainda não tenho uma posição firmada. Vou analisar em profundidade os autos do processo para tomar a decisão que for melhor para a sociedade brasileira”.
A afirmação é do ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Melo, que esteve neste último fim de semana em Belo Horizonte para participar do Congresso Jurídico promovido pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais, no Hotel Ouro Minas.
No sábado (dia 09), os diretores do SJPMG, Aloísio Morais, Délio Rocha e Luiz Carlos Bernardes (Peninha) e Aloísio Lopes, diretor da Fenaj, estiveram com o ministro para lhe pedir apoio no processo que julga a necessidade de formação superior em Jornalismo para o exercício da profissão e que aguarda julgamento do STF.
O ministro afirmou que, em princípio, é a favor que todos tenham liberdade de expressão, mas que, ainda, não tem uma posição formada sobre o exercício do jornalismo.
O presidente do SJPMG, Aloísio Morais, informou ao ministro que o acesso aos veículos pode ser conseguido por qualquer brasileiro, através do registro de colaborador, citando o exemplo de várias pessoas que não são jornalistas e que escrevem para os jornais e participam de programas jornalísticos do rádio e da televisão.
Disse, ainda, que para as tarefas descritas no decreto 972, que regulamenta a profissão de jornalista, deve se exigir formação superior para que a sociedade tenha acesso à informação de qualidade de acordo com os parâmetros éticos e com responsabilidade social.
O ministro Marco Aurélio de Melo pediu, então, aos diretores do SJPMG que lhe enviem um dossiê sobre o assunto, para que ele possa tomar a decisão que seja melhor para o Brasil e para a liberdade de imprensa em nosso País." Fonte: E-mail do SJPMG.

Nenhum comentário: