Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

10 agosto 2007

ECONOMIA AMERICANA PROVOCA ABALO NO MERCADO MUNDIAL

NOVA YORK - O Federal Reserve forneceu ampla liquidez ao sistema bancário pelo segundo dia seguido nesta sexta-feira, em linha com outros bancos centrais, em meio a preocupações sobre crédito.
Em uma operação conduzida antes do horário habitual, o Fed colocou 19 bilhões de dólares no sistema bancário por três dias. Há uma semana, o BC norte-americano havia feito operação semelhante no valor de 7,5 bilhões de dólares.
A operação desta sexta-feira foi a maior em quatro anos, segundo o Federal Reserve de Nova York. Em 15 de agosto de 2003, houve uma injeção de 20 bilhões de dólares.Na quinta-feira (9), o BC norte-americano havia injetado um total de 24 bilhões de dólares em duas operações de mesmo valor.
O Fed disse que toda a garantia aceita na operação de recompra de três dias desta sexta-feira é de dívida atrelada ao mercado de hipoteca.
O Fed injetou no mercado um total de 68,5 bilhões de dólares nesta semana, comparado a 50,25 bilhões de dólares na semana anterior.
A operação desta sexta foi anunciada perto das 9h10 (horário de Brasília), antes do horário habitual das 10h30.
A taxa do fed fund era negociada a 6 por cento pela manhã, mas caiu para 5,25 por cento --meta do BC-- após a operação. Pouco depois, ela era negociada a 5,375 por cento.

4 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Quero ver os galinhas mortas do PT encararem essa. Estou convidando para mais uma blogagem coletiva. No dia 13 vamos publicar nossa opinião sobre a CPMF. Maiores informações lá em casa ou no blog Mataador.

Anônimo disse...

pior será quando a verdadeira economia brasileira mostrar seus efeitos

Cristina Lima disse...

Caramba!!!!

Anônimo disse...

Dizem que a bolha já estourou e já respingou.Eu quero ver é o Velhaco não fazer nada para recuperar e os ricaços arrancarem os cabelos por perderem dinheiro na bolsa.Quem sabe mudam de lado e param de apoiar a cambada...