Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

26 julho 2007

RELAXE E GOZE, SE PUDER


É VERDADE ! “PRESIDENTE LULA, RELAXE E GOZE !!!”

From: Paulo Bittencourt To: Presidente LULA DA SILVA Cc: Revista Caras ; REVISTA VEJA ; O GLOBO - Cartas ; O DIA - Carta Leitores ; O DIA - Cidade ; O GLOBO - Chefia Reportagem ; DIÁRIO DE SÃO PAULO - Opinião ; CENTRAL GLOBO DE COMUNICAÇÃO Globo ; CARLOS CHAGAS ; BOECHAT - BAND ; ARTHUR DA TÁVOLA ; AGÊNCIA O GLOBO ; UNE - PRESIDÊNCIA ; SINDICATO DOS JORNALISTAS-RIO ; REAGE BRASIL ; OUVIDORIA CÂMARA DOS VEREADORES ; ONDA RIO ; OAB - Presidência ; nacionalverdeamarelo ; Movimento Corrupção Zero ; MOVIMENTO BASTA ! ! ; MOV.DE REDIGNIFICAÇÃO DO POVO BRASILEIRO-PR ; JORNAL DO MST ; GUERREIROS ANTI-CORRUPTOS ; GRUPO GUARARAPES ; FÓRUM DOS TRABALHADORES NA IND.NAVAL ; FENAJUFE -Gil Carlos Rezende Rezende ; dominiofeminino@dominiofeminino.com.br ; CULTURA DIGITAL - Lourival ; CREA-RJ ; CRA-RJ ; CORRUPÇÃO ZERO - Sinval S.Filho ; Conserj31 ; Conselho Central de Segurança ; CLUBE MILITAR - Presidente ; CLUBE DE AERONÁUTICA - Tenente Brigadiro do Ar IVAN FROTA ; mailto:cidadania@openlink.com.br; mailto:cda@oab-rj.org.br; CENTRO DE DEFESA DA VIDA ; CARIOCAS PROTESTAM ; CAMPANHA REAGE BRASIL ; BRASILEIRO NÃO ESQUECE ; BRASIL MOSTRA TUA CARA ; BRASIL LIVRE ; AUTONOMIA CARIOCA ; AGÊNCIA BRASÍLIA ; AÇÃO CARIOCA ; ACADEMIA NOVAK ; A Voz do Cidadão ;APARTE.Sent: Monday, July 16, 2007 11:17 AM Subject: PRESIDENTE LULA, RELAXE E GOZE ! ! ! Presidente LUIZ INÁCIO LULLA DA SILVA,
De uma coisa tenha a plena certeza, não houve nenhuma orquestração nas vaias.
Elas foram sinceras, públicas, abertas, espontâneas sem nenhuma característica de manipulação e podem ser entendidas como uma ampla pesquisa de opinião.
A desculpa de que houve orquestração é falsa e mentirosa. Alegam que o controle e venda dos ingressos eram de responsabilidade da Prefeitura. MENTIRA ! ! !
A venda é toda por conta do CO-Rio e, conforme publicado em Diário Oficial, a Prefeitura adquiriu apenas 600 ingressos populares de R$ 20,00(vinte reais) para serem sorteados ao funcionalismo público.
Não se esqueça Sr. Presidente, que a grande maioria dos presentes no Maracanã eram pessoas integrantes da esclarecida classe média, assolapada pela injusta carga tributária e impostos e não por beneficiários de bolsa-família ! ! !
O povo carioca, como grande parte do povo brasileiro, não agüenta mais sua benevolência com os "corruptos" do Congresso Nacional.
O povo carioca não agüenta mais a sua ingenuidade em defender políticos e amigos afirmando que todos - apesar de provas evidentes - são inocentes até prova em contrário: Renan, navalha, Zé Dirceu, sanguessugas, Palocci, mensalão, vampiros da Saúde, Delúbio, os aloprados do PT, Waldomiro Diniz, furacão, Vavá.
O povo carioca não agüentai mais sua afirmação de que muitos dos corruptos, leais amigos do PT eram lambaris incapazes de serem confundidos com os verdadeiros tubarões da corrupção;
O povo carioca não agüenta mais sua arrogância e prepotência em se achar o melhor presidente que o Brasil já teve, que o Brasil nunca esteve tão bem como agora...;
O povo Carioca, especificamente, não agüenta mais que o senhor, em orquestração com a Rede Globo, continue afirmando que o PAN é do BRASIL O PAN É CARIOCA ! ! !

O povo carioca, não agüenta mais sua "marra" em afirmar que não fosse o governo federal, não haveria o PAN. Não se esqueça que desde que assumiu o Governo, o senhor sempre "BOICOTOU" o Rio de Janeiro, o Governo Rosinha Garotinho e o Governo Cesar Maia, segurando o repasse de todas as verbas possíveis (do Metrô e do próprio PAN).
Somente após a vitória e assunção de Sergio Cabral governador é que as coisas se modificaram em função da habilidade dele em buscar uma boa situação de diálogo em benefício do Rio de Janeiro.
Saiba, sr. Presidente, que não é favor nenhum nem decisão pessoal sua, devolver o dinheiro que recebeu dos estados e municípios. É obrigação ! ! !
O dinheiro que o governo federal injeta no Rio pertence ao povo carioca ! ! ! Toda essa grana é fruto dos ABSURDOS impostos que continuam incidentes em tudo que se consome e dos quase 4 (quatro) meses que o povo brasileiro precisa trabalhar para pagá-los.
São impostos desde a CPMF que o senhor, quando na oposição, sempre contestou e agora tornou permanente, ao faminto leão do imposto de renda que " tunga" o bolso do assalariado povo brasileiro.
SALÁRIO, NÃO É RENDA ! ! !
O povo carioca não agüenta mais ouvir sua ministra do Turismo, a incompetente Marta Suplicy, afirmar que nosso Cristo Redentor só foi eleito uma das sete maravilhas do mundo, por seu apoio à campanha;
O povo carioca não agüenta mais ver a primeira dama preocupada em aparecer ao seu lado em todos os eventos, inclusive viajando, com todas as mordomias para o exterior, ao invés de arregaçar as mangas e trabalhar em prol de algum projeto social. Nota-se que há muito que seu objetivo principal, a exemplo da incompetente ministra do turismo, é a preocupação com o rejuvenescimento ! ! !

Mais especificamente com relação à matéria que segue, da Agência Brasil, enumeramos alguns comentários finais:
(1) Não foi um grupo de pessoas que não queriam a sua presença lá no Maracanã. Foram vaias de praticamente todo o estádio, cujo público estimado foi para alguns, de 75 a 90 mil pessoas.
O Maracanã em peso o vaiou! ! !
(2) Não houve qualquer "organização". As vaias foram espontâneas e características do espírito gozador e também de revolta do próprio povo carioca, assim como foi o "OI" coletivo quando do discurso do Presidente da ODEPA sempre que mencionava a palavra "hoje";
(3) Não pode nem poderá haver qualquer mudança nos planos de investimentos do governo federal no Rio de
Janeiro pois como todos nós sabemos, não é nenhum favor pessoal seu ( infelizmente nem todo o eleitor brasileiro tem discernimento para entender isso). É OBRIGAÇÃO repassar o dinheiro arrecadado às custas do "suor" do povo carioca.

A bem do Brasil, é de fundamental importância que prevaleçam as parcerias do Governo Federal, não só com todos os Governadores como com todos os Prefeitos, independentemente dos partidos a que pertençam.
Quem paga os impostos é o povo brasileiro, através de seus municípios e estados sendo que a maior fatia do bolo fica sempre com o Governo Federal que tem por obrigação repassar esses recursos.
Por esse motivo, além de outras mudanças, o Brasil precisa - URGENTEMENTE - de uma Reforma Tributária e Fiscal.
Apesar de ficar com sua imagem "arranhada" no exterior, desmistificando sua imagem de "excelente e amado presidente", não fique tão preocupado com as estrondosas vaias e conseqüente repercussão pois o senhor não poderá ser mais candidato à presidência.
Com todo respeito, RELAXE E GOZE ! ! !
Paulo Bittencourt
Ouvidoria da Barra
OBS: "CARIOCAS" não são apenas os aqui nascidos. CARIOCAS são todos aqueles, oriundos de
todos os estados de nosso País e de outros países, que aqui vivem e amam nossa Cidade Maravilhosa ! ! !
Agência Brasil
RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou de reação do ser humano as vaias que recebeu, na última sexta-feira, dia 13, durante a abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio, no Maracanã. Lula admitiu que ficou chateado com a atitude do público, mas garantiu que sua relação com o povo do Rio não será alterada.
Depois das vaias, Lula desistiu de declarar aberto os jogos, como estava planejado. A declaração foi feita pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman.
- Na minha vida política, a vaia e o aplauso são dois momentos de reação do ser humano. A única coisa que eu, particularmente, fico triste é que eu fui preparado para uma festa .
(1) É como se eu fosse convidado para o aniversário de um amigo meu, chegasse lá e encontrasse um grupo de pessoas que não queria a minha presença lá .
Eu tenho certeza de que não é esse o pensamento do Rio de Janeiro - disse Lula, no programa de rádio Café com o Presidente.
- (2) Depois que terminou o evento, várias pessoas vieram dizer que tinha sido organizado, que gente tinha recebido o convite .
A mim, não me interessa o que aconteceu. O importante é que foi uma abertura extraordinária dos Jogos Pan-Americanos.
(3) O presidente afirmou que não haverá mudanças nos planos de investimento do governo federal para o Rio por conta do episódio.
Nós vamos trabalhar, nós temos muitos projetos para trabalhar no Rio de Janeiro e vamos trabalhar no Rio. Isso não muda um milímetro do meu comportamento com o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro a gente poderia dizer continua lindo e merece que o governo federal faça o que for possível para o Rio .

Um comentário:

Ricardo Rayol disse...

Um belo texto, pena que o apedeuta não lerá, apenas algum aspone se tiver culhões.