Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

03 julho 2007

LAVANDO AS MÃOS PARA EVITAR DESGASTE



Aécio veta extensão do foro privilegiado aos deputados


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), vetou nesta segunda-feira (2/7) uma emenda aprovada pelos deputados estaduais que ampliava de três para 1.981 o número de autoridades do Estado com direito a foro privilegiado. De acordo com a Folha de S.Paulo, há a possibilidade dos deputados derrubarem o veto do governador. A emenda, se aprovada, impediria que promotores investigassem autoridades como secretários estaduais e os próprios deputados. Ao vetar a emenda, Aécio devolveu o tema para a Assembléia Legislativa, livrando-se de uma questão que poderia lhe causar desgaste político, por ser ele um dos principais presidenciáveis para a disputa de 2010. Em nota, Aécio disse que vetou a emenda amparado em "parecer técnico da Advocacia Geral do Estado, que considerou a emenda parcialmente inconstitucional ao alterar as atribuições do procurador-geral de Justiça, dando a ele competência para promover ação civil pública." Segundo a nota, a AGE considera que "legislar sobre processo civil é de competência exclusiva da União". A decisão foi amparada em duas decisões do STF. Terça-feira, 3 de julho de 2007

6 comentários:

Anônimo disse...

não gosto do Aécio ele não é confiável, toma atitudes só para se beneficiar eleitoralmente

Saramar disse...

Jarbas, concordo com a Stella.

Essa medida, aliás, é mais um instrumento que reforçará a impunidade. SAbemos bem que nos níveis estadual e municipal, a lama é mais espessa ainda que tudo que já estamos assistindo.
Então...

beijos

Ricardo Rayol disse...

Só posso dizr que os nobres deuptados mineiros são rápidos em construir saunas e legislar em causa própria.

Anônimo disse...

PUXA, AÉCIO É BOM MESMO, NÉ.

VAI SER UM EXCELENTE PRESIDENTE, VAI PODER DAR MAIS DINHEIRO PARA A GLOBO FAZER AS NOVELAS E ENCHER A BARRIGA DO POVO PELA TELEVISÃO.

Santa disse...

Meu querido,


Por onde andas? Teu blog é meu Blog em Destaque lá na Santa

Bjs

Anônimo disse...

Será q ele chega mesmo a presidente? Se continuar aumentando a meleca desse jeito, ainda quero ter esperança.

Jarbas, saudades de ti, apareça ;)

bj$$$