Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

04 maio 2007

PF PRENDE 19 ACUSADOS DE CRIMES AMBIENTAIS

Operação da PF no Sul prende 19 acusados de crime ambiental

A PF deflagrou nesta quinta-feira (3/5), em Florianópolis e em Porto Alegre, a operação Moeda Verde contra suspeitos de participação em esquema de venda de leis e atos administrativos em favor de grandes empreendimentos imobiliários na capital catarinense. De acordo com a Folha de S.Paulo e o Valor Econômico, foram expedidos mandados de prisão temporária para 22 pessoas — 19 delas foram presas. Entre os acusados estão um vereador de Florianópolis, dois secretários municipais e o chefe do órgão ambiental da cidade, além de nove empresários. Foram presos Péricles Druck, presidente da construtora Habitasul, e Fernando de Mattos, dono do resort Costão do Santinho, um dos mais luxuosos do país. Os empresários negam envolvimento no esquema de facilitação de licenças ambientais. Em nota, a construtora afirmou estar convicta que as investigações demonstrarão a correção de seus procedimento. Dois secretários e três servidores da prefeitura, presos pela PF, foram afastados temporariamente de seus cargos pela prefeitura. No início da noite a Justiça Federal determinou a soltura de três dos presos.

Juiz acusado de negociar sentenças entra em férias

O juiz do TRF-2 José Eduardo Carreira Alvim entrou em férias e só regressa ao trabalho no dia 16 de maio. Segundo a Folha de S.Paulo e o Globo, o magistrado é acusado pelo MPF de ter vendido decisões judiciais liberando máquinas caça-níqueis a casas de bingos.A data da retorno das férias não parece ter sido escolhida a esmo. No dia 15, um o CNJ decidirá se abre processo disciplinar contra os magistrados acusados de ligação com a máfia dos jogos. Interrogado pela PF nesta quinta-feira, Silvério Cabral Júnior, genro de Carreira Alvim, não respondeu às perguntas. Alvim nega envolvimento no esquema de facilitação de decisões judiciais.

2 comentários:

Abreu disse...

Olá Jarbas,

Como foi a primeira semana? Ótima, tenho certeza!

E veja só como são as coisas: Você retoma as atividades e o juiz ladrão se aposenta.

Nem tudo está perdido nêishhhtchi paíshh!

Forte abraço e bom descanso.

Ricardo Rayol disse...

O problema não é prender. O problema é prenderem e soltarem depois.