Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

25 maio 2007

NOVO MODUS VIVENDI

Um médico foi questionado sobre vários
conselhos que sempre nos são dados.

Vejam as respostas!

P: Ouvi dizer que exercícios cardiovasculares prolongam a vida; é verdade?
R: Seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só. Não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca.
P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência. O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais em seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango. A carne de porco pode fornecer 100% da sua cota diária recomendada de vegetais.
P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!
P: Como posso calcular a proporção de gordura do meu corpo?
R: Bom, se você tem um corpo e você tem gordura a proporção é de um para um. Se você tem dois corpos, sua proporção é de dois para um, etc.
P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Desculpe, mas não consigo pensar em nenhuma! Minha filosofia é: se não tem dor... tá bom! Qual a lógica de exercitar uma coisa que está funcionando bem?
P: Frituras são prejudiciais?
R: Você não está me escutando. Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode, ingerir vegetal, ser prejudicial para você?
P: Flexões ajudam a reduzir a gordurinha dos quadris?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz com que ele aumente de tamanho, só isso.
P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluca? Cacau! Outro vegetal? É a melhor comidinha de 'ficar feliz' que existe!
P: Nadar é bom para a silhueta?
R: Se é, como você explica as baleias?
P: Entrar em forma é bom para meu estilo de vida?
R: Ei! Redondo também é uma forma! Então eu espero que isso esclareça qualquer dúvida a respeito de comida e dietas. E lembre-se: a vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Chardonnay em uma mão - chocolate na outra - um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: UAU! QUE VIAGEM!"

  • Preserve a Natureza:
- Não queime nada, além de calorias
- Não tire nada, além de fotografias
- Não deixe nada, além de pegadas
- Não mate nada, além de tempo.

PS: - Quem souber autor dessas perolas, favor nos informar para que possamos registrar devidos créditos.

Um comentário:

Ricardo Rayol disse...

ahahahahahahahahaha baita sacanagem