Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

28 maio 2007

ASSALTO AGENDADO COM A VITIMA.

A criatividade dos nossos marginais chega às alturas. Agora, principalmente em SP, RS e RJ, estão enviando pelo correio,uma carta com papel timbrado da NET, TVA, SKY, Directv ou outro qualquer canal de TV por assinatura. Na carta, que por sinal é muito bem elaborada, dizem que estão modernizando a sua tecnologia e queserá necessária a substituição de Equipamento dentro da casa do assinante. Eles colocam um número de um telefone (de um comparsa) para o agendamento. Se a pessoa não conhece o golpe e não resolve telefonar para o verdadeiro número da Operadora de TV, para confirmar se isto procede mesmo, os marginais praticam o assalto em sua residência com hora marcada, e com você abrindo a porta e servindo um cafezinho. Viram onde chegou a ousadia dos bandidos? As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser assaltada!! Por favor, passem aos seus amigos, tenham eles NET, TVA, SKY,Directv ou outro qualquer canal de TV por assinatura, para que eles passem adiante esta mensagem. E se receberem qualquer carta, confirmem com o telefone que consta na sua fatura mensal, nunca com número de telefone de cartas comuns.
Fonte: João Paulo Costa

4 comentários:

Santa disse...

Requintes dignos de "inteligência" do crime.
Bjs

Meu querido, por onde andas??

Anônimo disse...

é...... mas ainda tem gente que cai no conto do *paco* ou do bilhete premiado

Anônimo disse...

Tadinhos, né, Jarbas?! Pior fiz eu q liguei pra empresa pra retirarem um ponto e me levaram o decodificador dizendo q deveria ser trocado. No lugar ficou apenas um conversor. Agora a empresa alega q sendo eu a responsável pelo aparelho, devo pagar por ele. Se me mandam um funcionário, com uniforme e crachá da empresa e, este me fala q é preciso efetuar a troca, como vou questionar se não tenho conhecimento técnico suficiente para avaliar? Muito menos sou a responsável pelas pessoas q eles contratam. É tanto absurdo q não dá um comentário, dá um post rs.

bj$$$ e saudades de ti!

Cesar Crash disse...

Caro irmão jornalista graduado,
Alguma matéria de algum jornal que tenha registrado alguma vítima deste golpe?
Alguma informação da polícia sobre isto?
Sei que a postagem é de 2007 e nós já estamos em 2012, mas é que só agora eu recebi este texto por e-mail, e este é o blog mais antigo onde eu o encontrei! E ele continua sendo reproduzido em vários blogs nos dias de hoje! Parabéns a você e ao João Paulo Costa que, pelo visto, lhe entregou a primogenitura!!!