Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

16 junho 2015

PREVIDÊNCIA COM PREJUIZO POR FALTA COMPETÊNCIA DOS GOVERNOS.

Governo apresenta muitos números e nenhuma
proposta para aposentadoria

Governo convoca sindicalistas, mas não apresenta alternativa à fórmula 85/95 aprovada pelo Congresso para a aposentadoria. Segundo o Planalto, rombo chegaria a R$ 3,2 trilhões em 2030.

Todos os fundos de previdências são superavitários, apenas a que o Governo administra é deficitária. Sabem por que ? Por que todos os governos desde a construção de Brasília, passando pela Ponte Rio/Niterói, Transamazônica usam os recursos da previdência social como caixa do Governo. Os recursos da Previdência são do trabalhador para sua aposentadoria. No mais é malversação dos fundos por pura incompetência e corrupção de todos tipos. Chega de balela.

Um comentário:

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Às vésperas do prazo para definir se sanciona ou veta a fórmula alternativa ao fator previdenciário aprovada no Congresso, o governo federal não tomou nenhuma decisão sobre os rumos da aposentadoria dos brasileiros. Apesar da indefinição, o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, sinalizou que a adoção da fórmula 85/95 – pela qual a mulher poderia ter a aposentadoria integral quando a soma do tempo de contribuição e da idade chegasse a 85 e o homem, quando a soma atingisse 95 – poderia levar o sistema previdenciário para o “abismo”. Nessa segunda-feira (15), um grupo de ministros se reuniu com as centrais sindicais, que pressionam a presidente Dilma Rousseff (PT) a não vetar a proposta. O prazo termina amanhã. O vice-presidente Michel Temer afirmou, ao deixar a reunião de coordenação política do governo, que uma decisão deve sair nesta terça-feira e que há tempo suficiente para a discussão.