Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

20 outubro 2011

Com Kadafi, foram mortos outros quatro homens.




O relato é da agência inglesa de notícias Reuters.

Pouco depois das orações da tarde de ontem, em Sirta, sua cidade natal, Kadafi tentou deixar a cidade acompanhado por um grupo de assessores e de militares. Era consistente o avanço das tropas rebeldes que já controlavam quase todo o país. Ele ali permanecera escondido durante dois meses.

Um comboio formado por 15 carros começou a se movimentar. Depois de algum tempo foi atacado por disparos de aviões franceses a serviço da OTAN.

Com Kadafi viajavam cerca de 60 pessoas. Pelo menos 50 delas foram atingidas pelos disparos. Kadafi e um punhado de homens conseguiram escapar.

Um desses homens, diante da aproximação de soldados rebeldes, fez sinal com seu rifle de que estava disposto a se render. E foi o que fez. Avisou aos rebeldes que Kadafi estava ali perto.

Kadafi ainda tentou se esconder por trás de umas árvores, porém foi descoberto. Desesperado, meteu-se num buraco. Foi arrancado dali. Só dizia: "O que se passa? O que se passa?"]

Os rebeldes asseguram que ele estava ferido em uma das pernas.

Com Kadafi, foram mortos outros quatro homens. Um deles decapitado.

Dis oito filhos biológicos de Kadafi, três deles, Mutassim, Khamis e Saif Al Arab, estão mortos. Quatro, Saadi, Mohamed, Aisha e Hanibal fugiram para a Nigéria e Argélia. Ninguém sabe do paradeiro do seu virtual sucessor, Saif el Islám.

Nenhum comentário: