Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Jornalista formado pela FAFI-BH,especializado em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela ESPMG. "O Tribunal Supremo dos EUA decidiu que "só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo." Nós concordamos."

18 julho 2011

MAFIOSOS CHEFIAVAM DNIT E VALEC



Pais do diretor afastado do Dnit chefiavam organização investigada pela PF. O diretor afastado do Dnit, Luiz Antonio Pagot e o senador Blairo Maggi trazem no DNA os traços de uma amizade suspeita de ilegalidades que incluem roubo de terras, uso de jagunços e até tráfico de drogas.

Por Alana Rizzo, para o Estado de Minas.

Brasília – No início da década de 1970, o Serviço de Informação da Polícia Federal demonstrava preocupação com o avanço de um grupo criminoso no Oeste do Paraná. Mais precisamente, em São Miguel do Iguaçu, a poucos quilômetros de Foz do Iguaçu. A organização roubava terras de pequenos agricultores, comprava vereadores e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Documentos obtidos com exclusividade pelo Estado de Minas revelam que a relação entre o senador Blairo Maggi (PR-MT) e o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) é de longa data. É hereditária. O grupo temido pela PF era capitaneado por André Maggi, pai do parlamentar, e pelo ex-prefeito da cidade Ferdinando Felice Pagot, pai do funcionário do Dnit que protagonizou a crise instalada nas ultimas semanas no Ministério dos Transportes.

“O grupo Maggi é formado por capitalistas que continuam fazendo reuniões secretas onde são vinculados (sic) que os mesmos já dispõem de 800 mil cruzeiros para comprar oito vereadores através do voto, pois um já é deles, João Batista de Lima, que é despachante do Detran e foi eleito anteriormente usando documentos do Detran e outras promessas”, revelam os despachos dos agentes do serviço de informação, que acompanharam de perto a rotina dos políticos e dos empresários da cidade entre 1969 e 1979. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: